Acervo


Pesquisar por: Em: Livro: Ano:
Listar todos

ESTÁGIO SUPERVISIONADO COMO ESPAÇO DE PESQUISA NA FORMAÇÃO DOS ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Lucimêre Rodrigues De Souza
Maria Amélia Silva Nascimento

ESTRATÉGIAS FORMATIVAS E RELAÇÃO UNIVERSIDADE-ESCOLA: REFLEXÕES SOBRE FORMAÇÃO DOCENTE


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Hamilton De Godoy Wielewicki
Deisi Sangoi Freitas

ESTUDO DE CASO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE INTRODUÇÃO A PROGRAMAÇÃO NO IFCE CAMPUS MARACANAÚ


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Isabel Magda Said Pierre Carneiro
Adelaide Maria De Sousa Costa
Roseane Michelle De Lima Silveira
Keyla De Souza Lima Cruz

ESTUDO DE SÓLIDOS UTILIZANDO RECURSOS DE REALIDADE AUMENTADA: UMA EXPERIÊNCIA EM SALA DE AULA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Suzana Da Hora Macedo

ÉTICA COMO TEMA TRANSVERSAL NO CURRÍCULLO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM DIFERENCIAL NA PRÁTICA PEDAGÓGICA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Ana Céli Pimentel De Souza

ÉTICA/MORAL NA VISÃO DE FUTUROS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Renato J. Oliveira

EXAMES EXTERNOS E APRENDIZAGEM ESCOLAR: COMO SÃO PERCEBIDOS PELAS PROFESSORAS EM FORMAÇÃO?


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Andréa Rosana Fetzner
Maria Elena Viana Souza

EXPECTATIVAS EM TORNO DA AULA DE HISTÓRIA: O QUE DESEJAM OS ESTUDANTES? O QUE PROPÕEM OS PROFESSORES?


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Flávia Eloisa Caimi

EXPERIÊNCIAS BEM SUCEDIDAS DE EDUCAÇÃO MORAL E EDUCAÇÃO EM VALORES ALGUMAS DEFINIÇÕES


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Patricia Unger Raphael Bataglia

EXPERIÊNCIAS EM ARTES VISUAIS: APRENDIZAGENS INVENTIVAS POR PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Thais Raquel Da Silva Paz
Tamiris Vaz

EXPERIÊNCIAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO NO MEIO RURAL CAPIXABA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Charles Moreto

EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: UM CONCEITO EM TRANSFORMAÇÃO


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Luiz Fernando Conde Sangenis

FICÇÃO CIENTÍFICA E FÍSICA: LINGUAGENS QUE SE COMPLEMENTAM


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Júlio César David Ferreira
Janaína Farias De Ornellas
Antônia Aurélio Pinto

FÍSICA E LITERATURA: DE QUE FORMA OS PERSONAGENS DE ROMANCES DE FICÇÃO PODEM CONTRIBUIR PARA O ENSINO DA TEORIA ESPECIAL DA RELATIVIDADE?


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Emerson Ferreira Gomes

FOCALIZANDO O PAPEL DAS IMAGENS MICROSCÓPICAS NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE SIGNIFICADOS EM CIÊNCIAS


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Lígia Cristina Ferreira Machado
Carolina Brito Pereira