Acervo


Pesquisar por: Em: Livro: Ano:
Listar todos

EDUCAÇÃO FÍSICA E FUTSAL: QUAL TEM SIDO A PROPOSTA PEDAGÓGICA E A PRÁTICA DE PROFESSORES NA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL?


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Wilson Nobrega Saboia
Emanoela Therezinha Bessa Mendes
Silvia Maria Nóbrega-therrien

EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM ESCOLAS MULTISSERIADAS DO CAMPO NA AMAZÔNIA: UM OLHAR PARA AS PRÁTICAS DOS PROFESSORES


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Ivanilde Apoluceno De Oliveira

EDUCAÇÃO INFANTIL: DOS DIREITOS LEGAIS À PRÁTICA COTIDIANA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Arlei Guedes De Souza
Anamaria Santana Da Silva

EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA INFÂNCIA: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E PROPOSTAS DE MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM A PARTIR DE UM GRUPO COLABORATIVO


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Priscila Domingues De Azevedo
Cármen Lúcia Brancaglion Passos

EFEITO-ESCOLA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A COMPETÊNCIA ESCRITORA DE ALUNOS DE 6º/7º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Ana Luzia Videira Parisotto
Telma Aparecida Luciano Alves

ENFOQUES DIDÁTICOS NAS PRÁTICAS DE LEITURA NOS EVENTOS DE LETRAMENTO ESCOLAR


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Suzana Dos Santos Gomes

ENSINANDO A ENSINAR A PARTIR DO PROJETO DE EXTENSÃO '100 ANOS SEM EUCLIDES'


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Anabelle Loivos Considera Conde Sangenis

ENSINANDO E PESQUISANDO NA CÁTEDRA PAULO FREIRE DA PUC/SP


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Ana Maria Saul

ENSINAR E APRENDER MATEMÁTICA COM BRINCADEIRAS: UMA ALTERNATIVA IMPORTANTE PARA O INICIO DA ESCOLARIZAÇÃO


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Luciana Cristina Cardoso

ENSINAR PARA QUÊ?' A PERSPECTIVA DA DIDÁTICA TRABALHADA EM UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Caroline Saraiva Oliveira Rodrigues Da Silva
Lígia Cristina Ferreira Machado

ENSINO DE GEOGRAFIA: COTIDIANO, PRÁTICAS E SABERES


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Lucineide Mendes Pires

ENTRE O MOVIMENTO LÓGICO-HISTÓRICO DOS CONCEITOS E A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE ÁLGEBRA: O EXEMPLO DAS EQUAÇÕES


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Maria Lucia Panossian

ESCOLA E MUSEU, PERSPECTIVAS NO PROCESSO DE PARTILHA DO SENSÍVEL


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Júnia Sales Pereira

ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: ELABORAÇÃO E UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS COMO RECURSOS PEDAGÓGICOS INCLUSIVOS


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Fernanda Vilhena Mafra Bazon

ESCOLARIZAÇÃO DE CRIANÇAS AUTISTAS, PROCESSOS DE SIGNIFICAÇÃO E MEDIAÇÃO SEMIÓTICA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Alessandra Dilair Formagio Martins
Maria Inês Bacellar Monteiro