Acervo


Pesquisar por: Em: Livro: Ano:
Listar todos

CONCEPÇÃO DE LINGUAGEM E DE LEITURA: IMPLICAÇÕES PARA AS PRÁTICAS ESCOLARES


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Míria Gomes De Oliveira

CONCEPÇÕES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE UMA PROFESSORA ALFABETIZADORA BEM SUCEDIDA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Lenita Carmelo E Dirce C. Monteiro

CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS E PRÁTICAS DE ENSINO: SIGNIFICAÇÕES DE PROFESSORES DA 4ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Vanda Cristina Moro Minini

CONSCIÊNCIA E CONTROLE ON-LINE: A EXPRESSÃO ESCRITA DO PENSAMENTO DE ESTUDANTES DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Rafael Fonseca De Castro

CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE UMA PROPOSTA DE AULA SOBRE MUDANÇA DE FASE DA ÁGUA BASEADA NA TEORIA DE FORMAÇÃO DAS AÇÕES MENTAIS POR ESTÁGIOS


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Alessandra Maria Pereira Martins Da Silva
Maurílio Mendes Da Silva
Cinthia Natali Pontes Dos Santos
Andréa De Freitas Barbosa

CONSTRUINDO HISTÓRIAS INFANTIS COM CONTEÚDOS MATEMÁTICOS: AS APRENDIZAGENS DE EGRESSAS DO CURSO DE PEDAGOGIA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Ana Paula Gestoso De Souza

CONTRIBUIÇÕES DO CONCEITO DE ATIVIDADE EM CONTEXTOS FORMATIVOS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Neusa Maria Marques De Souza

CONTRIBUIÇÕES PARA INICIAÇÃO A DOCÊNCIA: A EXPERIÊNCIA DO PIBID – GEOGRAFIA DA FAED/UDESC


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Rosa Elisabete Militz Wypyczynski Martins

CONTRIBUIÇÕES PEDAGÓGICAS AO FILÓSOFO E AO EDUCADOR: REFLEXOES DE KANT E FOUCAULT SOBRE O ESCLARECIMENTO APRESENTADAS NO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Cláudio Roberto Brocanelli

CONVERSAS EM RODA NUMA PARCERIA ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA: FORMAÇÃO DOCENTE EM REDE


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Marelise De Fátima Griebeler Reis

CORPOREIDADES E SEXUALIDADES EM DIÁLOGO: NOVOS ARRANJOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Elisângela Borges De Andrade
Regiane De Souza Costa

CORPOREIDADES, EXPERIÊNCIAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Cintia De Assis
Rosa Malena Carvalho

CORRIGIR, UMA TAREFA DIALÓGICA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Heloana Cardoso

CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO SOBRE O BRINCAR


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Beatriz Aparecida Dos Reis Turetta

CRÍTICA E AUTOCRÍTICA DE UMA PROFESSORA-PESQUISADORA EM EDUCAÇÃO FÍSICA A PARTIR DA NARRATIVA DA PRÓPRIA PRÁTICA DE ENSINAR E APRENDER


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Luciana Venâncio