Acervo


Pesquisar por: Em: Livro: Ano:
Listar todos

AVALIAÇÃO FORMATIVA NO ENSINO DE QUIMICA: SEQUENCIANDO A APRENDIZAGEM EM CONSTRUÇÃO


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Jane Maria Gonçalves Laranjeira
Saulo França Oliveira

AVALIAÇÃO FORMATIVA, PORTFÓLIO E A AUTOAVALIAÇÃO


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Silvia Lúcia Soares

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Erisevelton Silva Lima

AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: A PRODUÇÃO PRECOCE DO FRACASSO ESCOLAR DAS CLASSES POPULARES


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Andréa Serpa Albuquerque

AVALIAÇÕES INFORMAIS E A CONSTITUIÇÃO DE PROCESSOS PSICOLÓGICOS MEDIADOS: REFLEXÕES SOBRE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS A PARTIR DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Tatiana Cristina Dos Santos
Maria Silvia Pinto De Moura Librandi Da Rocha

AVALIAR NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: O PORTFÓLIO E AS SUAS POSSIBILIDADES


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Joseval Dos Reis Miranda

BRINCADEIRAS E JOGOS NO COTIDIANO ESCOLAR DA CRIANÇA - REFLEXÕES E SUGESTÕES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Cleomar Ferreira Gomes

BRINCANDO COM IDEIAS DE COMBINATÓRIA NOS BALANÇOS DO PARQUE: INDÍCIOS DO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE UMA EDUCADORA DA INFÂNCIA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Antonio Carlos De Souza

BRINQUEDOTECA DO IFCE CAMPUS CANINDÉ: UM PROJETO EM CONSTRUÇÃO


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Luciana De Oliveira Souza Mendonça
Ana Cláudia Gouveia De Sousa

CAIXA DE HISTÓRIA LOCAL: CRIAÇÃO E RECRIAÇÃO NA PRÁTICA DOCENTE


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Helenice Rocha

CAMINHANTE, NÃO HÁ CAMINHO': CONVERSAS SOBRE A CONSTRUÇÃO DE UMA PRÁTICA INTERDISCIPLINAR


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Eugenia Silva De Noronha
Rosali Rauta Siller

CARTAS AO PROFESSOR: NARRATIVAS DISCENTES SOBRE O TRABALHO DOCENTE


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Gleyds Silva Domingues

COMO AS PROPOSTAS DE INTERPRETAÇÃO E PRODUÇÃO TEXTUAL APRESENTADAS NOS LIVROS DIDÁTICOS CONTRIBUEM PARA A QUALIDADE DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA?


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Rita De Cássia Gonçalves Muniz

COMPORTAMENTO LÚDICO DE ACADÊMICOS DA UFMT – UM ESTUDO SOBRE A MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO-APRENDIZAGEM


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Flavia Karolina Campos

COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM: UMA POSSIBILIDADE PARA A ESCOLA CONTEMPORÂNEA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Vanessa Gabassa
Roseli Rodrigues De Mello
Fabiana Marini Braga