Acervo


Pesquisar por: Em: Livro: Ano:
Listar todos

AS CONDIÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DA ARTE NO CEARÁ


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Leandra Fernandes Do Nascimento
Raimundo Wellington Araújo Pessoa

AS CONTRIBUIÇÕES DA PESQUISA DE INTERVENÇÃO PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA ALFABETIZAÇÃO


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Maria Irene Miranda

AS CRIANÇAS PEQUENAS E OS LIVROS NO COTIDIANO DE UMA CRECHE COMUNITÁRIA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Maria Nazareth De S. Salutto De Mattos
Patrícia Corsino

AS PRÁTICAS DOCENTES DE LEITURA E ESCRITA: UM OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO DE LEITORES


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Conceição De Maria Ribeiro Dos Santos
Patricia Da Cunha Gonzaga
Francisca Maria Da Cunha De Sousa

AS PRÁTICAS DOCENTES EM INTERFACE COM O ENSINO DE MATEMÁTICA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Francisca Maria Da Cunha De Sousa
Conceição De Maria Ribeiro Dos Santos
Patricia Da Cunha Gonzaga
Maria Lemos Da Costa

AS TECNOLOGIAS DOS SUJEITOS DA APRENDIZAGEM, PROFESSOR E ALUNO, COMO FATOR DE DISTANCIAMENTO NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTO.


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Josemeire Machado Dias
Tânia Regina Dias Silva Pereira
Fabiana Dos Santos Nascimento
Gustavo Erick De Andrade

ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL E SUAS IMPLICAÇÕES NO DESEMPENHO ESCOLAR DOS DISCENTES DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA – IFCE CAMPUS MARACANAÚ


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Keyla De Souza Lima Cruz

ATIVIDADE ESCRITA: UMA POSSIBILIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA EM ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Marta Maximo Pereira

ATIVIDADE MATEMÁTICA NO PROCESSO FORMATIVO DO PROFESSOR


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Marisa Da Silva Dias

AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA CURSOS DE ENGENHARIA: OLHARES ACADÊMICOS


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Renata Dos Santos

AUTOCONCEITO DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS E NÍVEL TÉCNICO


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Andresa Aparecida Ferreira
Selma De Cássia Martinelli

AUTOFORMAÇÃO E AÇÃO DOCENTE: UM ESPELHO DA PRÁTICA E OS ACORDES QUE REVOLVEM A DIMENSÃO REFLEXIVA E DA INTEIREZA DO EDUCADOR


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Mônica Riet Goulart

AVALIAÇÃO BILÍNGUE NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA CRIANÇAS COM SURDEZ


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Flavia Roldan Viana
Edivânia Maria Melo De Albuquerque
Eveline Melo De Albuquerque
Tereza Liduina Grigório Fernandes

AVALIAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM DE UM ALUNO COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: ALGUMAS REFLEXÕES


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Ana Paula De Freitas
Maria Inês Bacellar Monteiro
Natália Vello Zieglitz

AVALIAÇÃO E ÉTICA: O DISCURSO E O ATO


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Cristina N. Alves