Acervo


Pesquisar por: Em: Livro: Ano:
Listar todos

A PRÁTICA DO ESTÁGIO EM FORMAÇÃO CONTINUADA E A SUA RELAÇÃO COM OS SABERES DOCENTES


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Maria Do Socorro Estrela Paixão

A PRÁTICA EDUCATIVA NOS CICLOS DE APRENDIZAGEM: UM JEITO FREIREANO DE FAZER ESCOLA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Denise Regina Da Costa Aguiar

A PRÁTICA PEDAGÓGICA COMO UM INSTRUMENTO NA DIFUSÃO DE CONHECIMENTOS DO PROJETO FARMÁCIA VIVA COM ALUNOS DA LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNEAL - CAMPUS I


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Jhonatan David Santos Das Neves
Claudio Galdino Da Silva
Rubens Pessoa De Barros

A PRÁTICA PEDAGÓGICA DAS ESCOLAS INFANTIS PARANAENSES: A CONTRIBUIÇÃO DA PEDAGOGIA FROEBELIANA PARA A PRIMEIRA INFÂNCIA.


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Cristina Nogueira De Mendonça
Jaqueline Delgado Paschoal

A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PEDAGOGOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: EXPERIÊNCIAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE CAXIAS-MA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Franc-lane Sousa Carvalho Do Nascimento

A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS ARTICULADA À EDUCAÇÃO CTS: EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NA ESCOLA?


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Cláudia Rodrigues Machado
Valdriano Ferreira Do Nascimento

A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DE FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO A PARTIR DE DELEUZE E GUATTARI: A FORMAÇÃO DE CONCEITOS E A DESTERRITORIALIZAÇÃO


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Fernanda Antônia Barbosa Da Mota
Heraldo Aparecido Silva

A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EJA: UM ESPAÇO DE RESISTÊNCIA PARA O FORTALECIMENTO DA QUALIDADE DO ENSINO


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Edna Cristina Do Prado
Maria Betânia Gomes Da Silva Brito
Maria Jeane Bomfim Da Silva

A PRIMEIRA TAREFA DE ESTUDO DAVYDOVIANA NA ESPECIFICIDADE DA MATEMÁTICA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Josélia Euzébio Da Rosa
Ademir Damazio

A REALIDADE ESCOLAR CONTEMPORÂNEA: ESTADO DA ARTE SOBRE A PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA COM DESDOBRAMENTOS PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Vanessa Do Nascimento Silva
Loriége Pessoa Bitencourt
Egeslaine De Nez

A REESCRITA COMO POSSIBILIDADE DE INSTAURAÇÃO DA AUTORIA: ANÁLISE DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO SUPERIOR


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Filomena Elaine P. Assolini

A RELAÇÃO ENTRE ENSINO E PESQUISA E A QUALIDADE DO ENSINO DE GRADUAÇÃO NA PERSPECTIVA DOS DOCENTES INICIANTES


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Neridiana Fabia Stivanin
Nadiane Feldkercher
Gabriela Machado Ribeiro

A RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA: PENSANDO A FORMAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Lucas André Teixeira
Jandira Líria Biscalquini Talamoni

A RELEVÂNCIA DA APRECIAÇÃO DO GÊNERO POÉTICO, DENTRO E FORA DA ESCOLA: UMA CONSTRUÇÃO DE SABERES DOCENTES EM UMA PESQUISA DE AÇÃO COLABORATIVA'


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Priscila Caligiorne

A REORIENTAÇÃO CURRICULAR DA ESCOLA CABANA (1997/ 2004): RUPTURAS E PERMANÊNCIAS NA POLÍTICA DE CICLO


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Edna Abreu Barreto