Acervo


Pesquisar por: Em: Livro: Ano:
Listar todos

A IMPORTÂNCIA DO APRENDER: JUNTANDO E COSTURANDO O MUNDO E A ESCOLA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Iolanda Da Costa Da Silva
Isabele Cristina Fonseca Ramos

A IMPORTÂNCIA DO DISCURSO ESCRITO NA FORMAÇÃO INICIAL DE FUTUROS PROFESSORES


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Adriana Pastorello Buim Arena

A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PRÁTICA PEDAGÓGICA COM QUALIDADE E INTENCIONALIDADE


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Caroline Leonhardt Romanowski
Carla Beatriz Kunzler Hosda

A IMPORTÂNCIA DOS ESPAÇOS EXTRAESCOLARES DE SOCIALIZAÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DE ALUNO NO ENSINO MÉDIO


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Carolina Real Assis Ribeiro

A IMPORTÂNCIA DOS RESULTADOS DAS AVALIAÇÕES EDUCACIONAIS EM LARGA ESCALA NA DEFINIÇÂO DE PRÁTICAS ESCOLARES


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Luiz Carlos Gesqui

A INFÂNCIA E A CULTURA DO CONSUMO NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Marta Regina Furlan De Oliveira

A INFÂNCIA E O BRINCAR NA ERA TECNOLÓGICA: A ESCOLA EM QUESTÃO


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Anilde Tombolato Tavares Da Silva

A INSERÇÃO DO ENFOQUE CTSA NO ENSINO FUNDAMENTAL POR MEIO DE UMA FEIRA DE CIÊNCIAS


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Paulo Henrique Dias Menezes
Marilena Kaizer Rossignoli
Bruno Rodrigues Dos Santos

A LEITURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Dania Monteiro Vieira Costa

A LINGUAGEM COMO OBJETO DE ENSINO E VEICULO DE LETRAMENTOS: IDEIAS QUE (DES)NORTEIAM A DIMENSÃO DIDATICA DAS PRÁTICAS DOCENTES


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Alexandre Do Amaral Ribeiro
Amélia Escotto Do Amaral Ribeiro

A LINGUAGEM USADA NA MEDIAÇÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Fabricia Pereira Teles

A LITERATURA INFANTIL COMO RECURSO PARA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM DA CRIANÇA.


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Maria De Jesus Marques Silva

A LUDICIDADE COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Váldina Gonçalves Da Costa

A MEDIAÇÃO DA LEITURA DE TEXTOS DIDÁTICOS COMO CAMINHO PARA FACILITAR A COMPREENSÃO DOS MODELOS DE LIGAÇÃO QUÍMICA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Celio Da Silveira Junior

A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA EM AULAS DE FÍSICA DO ENSINO MÉDIO: ANÁLISE A PARTIR DE UMA ABORDAGEM HISTÓRICO-CULTURAL


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Maria Guiomar Carneiro Tommasiello
Samara Dilio Franzol
Michelle Oliveira Cunha