Acervo


Pesquisar por: Em: Livro: Ano:
Listar todos

A ESCOLA PLURAL, O MONITORAMENTO DE APRENDIZAGEM E ESCOLA INTEGRADA: QUAL É O PAPEL DA ESCOLA?


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Samira Zaidan

A ESCRITA NA ESCOLA: REDAÇÃO OU PRODUÇÃO TEXTUAL?


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Renata Junqueira De Souza
Tatiane Portela Vinhal

A ESCUTA DO OUTRO: APRENDIZAGENS SOBRE ALFABETIZAÇÃO


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Vanise Dos Santos Gomes
Pâmela Rodrigues Altamor

A EXPERIÊNCIA EMOCIONAL VIVENCIADA EM UMA COMUNIDADE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Christiane Heemann

A FAMÍLIA CONTEMPORÂNEA E A EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO SOBRE AS CONCEPÇÕES DE FAMÍLIAS PRESENTES NOS PLANOS DIRETORES


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Suélen Cristiane Marcos

A FORMAÇÃO CONTINUADA COMO AÇÃO METODOLÓGICA PARA A QUALIFICAÇÃO DE EDUCADORES


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Patrícia Mendes Calixto

A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM SERVIÇO E SUAS IMPLICAÇÕES NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E NA QUALIDADE DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM ESCOLAR: CONSTATAÇÕES, ANÁLISES E PROPOSTAS


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Grace Gotelip Cabral

A FORMAÇÃO DO PROFESSOR COMO LEITOR DE LITERATURA: A EXPERIÊNCIA DO PROJETO TERTÚLIA LITERÁRIA DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UFMG'


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Adriana De Oliveira E Silva

A FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DAS CIÊNCIAS NATURAIS E DA BIOLOGIA A PARTIR DE DIFERENTES ABORDAGENS EDUCACIONAIS


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Maria Otilia José Montessanti Mathias

A FORMAÇÃO EM CONTEXTO COMO APOIO A PROCESSOS DE MUDANÇAS NO FAZER PEDAGÓGICO: UM ESTUDO DE CASO


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Heles Cristina Ferreira De Souza

A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE FÍSICA: REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DE ENSINO EM UM NÚCLEO DE FORMAÇÃO DOCENTE


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Kátia Silva Cunha
Kátia Calligaris Rodrigues

A FORMAÇÃO MORAL E A DIVERSIDADE CULTURAL NA ESCOLA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Luiz Câmara

A GESTÃO ESCOLAR E A AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL: OBSERVAÇÕES, SEGUNDO OS DIRETORES MUNICIPAIS DE FORTALEZA-CE


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Ana Paula Vasconcelos De Oliveira Tahim
Liduína Lopes Alves
Marcos Antônio Martins Lima

A GESTÃO ESCOLAR E SUAS IMPLICAÇÕES NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E NA QUALIDADE DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM ESCOLAR: CONSTATAÇÕES E ANÁLISES


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Lúcia De Fátima Melo

A IMPLANTAÇÃO DO PRIMEIRO CLUBE DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DA CIDADE DE RIO TINTO-PB, COMO RESULTADO DE UM PROJETO DO PROLICEN SOBRE A UTILIZAÇÃO DE JOGOS E MATERIAIS MANIPULATIVOS NO PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Surama Santos Ismael Da Costa
Jussara Patrícia Andrade Alves Paiva