Acervo


Pesquisar por: Em: Livro: Ano:
Listar todos

A CAPOEIRA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: VIVÊNCIAS E POSSIBILIDADES NO ENSINO FUNDAMENTAL


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Mônica Caldas Ehrenberg
Rita De Cassia Fernandes

A COMPREENSÃO LEITORA E OS FUTUROS PROFESSORES


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Maria Celina Teixeira Vieira

A CONSTRUÇÃO DA ESCOLA PÚBLICA, POPULAR E DEMOCRÁTICA, NA GESTÃO PAULO FREIRE, NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Ana Maria Saul

A CONSTRUÇÃO DE ARGUMENTOS EM AULAS DE CIÊNCIAS: O PAPEL DOS DADOS, EVIDÊNCIAS E VARIÁVEIS NO ESTABELECIMENTO DE JUSTIFICATIVAS


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Ariane Baffa Lourenço
Maria Lúcia Vital Dos Santos Abib

A CONTRIBUIÇÃO DA ARTE NA PESQUISA-AÇÃO CRÍTICO COLABORATIVA E NA FORMAÇÃO DOCENTE


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Manuela Fonseca Grangeiro
Maria Socorro Lucena Lima

A CONTRIBUIÇÃO DA PESQUISA-AÇÃO NO PROCESSO FORMATIVO DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Francione Charapa Alves

A DIMENSÃO ARTÍSTICA NA MEDIAÇÃO DO DIÁLOGO POR OCASIÃO DA PESQUISA EM FORMAÇÃO DE PROESSORES: CONTRIBUIÇÕES DA DIDÁTICA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

José Albio Moreira Sales
Maria Socorro Lucena Lima
Ana Lourdes Lucena De Sousa

A DINÂMICA DA DOCÊNCIA E ALGUMAS QUESTÕES INERENTES A SUA PRÁTICA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Marli Simionato
Marilda De Oliveira

A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR: A PRÁTICA DA PESQUISA COMO EIXO NORTEADOR


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Maria Sacramento Aquino

A EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E A PERCEPÇÃO DO PÚBLICO DOS MUSEUS DE CIÊNCIA E TÉCNICA A PARTIR DAS CATEGORIAS MONOCULTURA DO SABER E DO RIGOR CIENTÍFICO E ECOLOGIA DOS SABERES


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Renata Monteiro

A EDUCAÇÃO EM VALORES NAS ESCOLAS E SUAS RELAÇÕES COM OS PROJETOS DE COMBATE À VIOLÊNCIA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Juliana Aparecida Matias Zechi
Maria Suzana De Stefano Menin

A EDUCAÇÃO INTEGRAL EM CURITIBA/REGIÃO METROPOLITANA E O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Verônica Branco

A ELABORAÇÃO DE UM LIVRO, COMO PRÁTICA DE LETRAMENTO, DESENVOLVIDA EM UMA SALA DE APOIO MULTIDISCIPLINAR INSERIDA NO PIBID


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Luciana De Almeida Moreira
Suzana Da Silva Eufrásio

A EPISTEMOLOGIA DE ENSINO COM FLASHCARDS TEMÁTICOS E PESQUISA PARTICIPATIVA PARA O APRENDIZADO DE FÍSICA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Antonio Xavier Gil
Evandro Ghedin

A ESCOLA E A PRODUÇÃO DO DESINTERESSE


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Roseli Regis Dos Reis