Acervo


Pesquisar por: Em: Livro: Ano:
Listar todos

A EDUCAÇÃO PROFISSIONALIZANTE SE FAZ PELO PRETEXTO DE DESENVOLVIMENTO?


Área: 1.2 Didática e Práticas de Ensino: diversidade cultural e desigualdade social e os impactos à Didática e às Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Talita Francieli Bordignon

A ESCOLA BÁSICA EM FINAIS DO SÉCULO XX: POLÍTICAS CURRICULARES EM FOCO


Área: 1.2 Didática e Práticas de Ensino: diversidade cultural e desigualdade social e os impactos à Didática e às Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Maria Do Carmo Fajreldin Paim

A ESCUTA DA CRIANÇA: POSSIBILIDADES PARA A PESQUISA SOBRE E COM A INFÂNCIA


Área: 1.2 Didática e Práticas de Ensino: diversidade cultural e desigualdade social e os impactos à Didática e às Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Helen Cristina Correia

A EXPERIÊNCIA TRANSEXUAL: ESTIGMA, ESTEREÓTIPO E DESQUALIFICAÇÃO SOCIAL NO INTRAMUROS DA ESCOLA


Área: 1.2 Didática e Práticas de Ensino: diversidade cultural e desigualdade social e os impactos à Didática e às Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Denise Da Silva Braga

A LEI 10.639 E AS IMPLICAÇÕES PARA AS PRÁTICAS DE ENSINO: O QUE A QUESTÃO RACIAL TEM SUSCITADO NO COTIDIANO ESCOLAR?


Área: 1.2 Didática e Práticas de Ensino: diversidade cultural e desigualdade social e os impactos à Didática e às Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Fabiana De Oliveira

A LEI 10.639/03: PROBLEMATIZANDO ALGUNS INDICATIVOS ACERCA DO CUMPRIMENTO LEGAL


Área: 1.2 Didática e Práticas de Ensino: diversidade cultural e desigualdade social e os impactos à Didática e às Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Marcele Xavier Torres

A LINGUAGEM COMO ELEMENTO DE CONSTITUIÇÃO DO HUMANO: A ABORDAGEM HISTÓRICO-CULTURAL E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL


Área: 1.2 Didática e Práticas de Ensino: diversidade cultural e desigualdade social e os impactos à Didática e às Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Larissy Alves Cotonhoto

A LINGUAGEM NA CONSTITUIÇÃO DA SUBJETIVIDADE DA CRIANÇA NEGRA DA COMUNIDADE DE ARAÇATIBA/ES: A PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL


Área: 1.2 Didática e Práticas de Ensino: diversidade cultural e desigualdade social e os impactos à Didática e às Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Tânia Mota Chisté

A MEDIAÇÃO NO COTIDIANO ESCOLAR POR MEIO DE AÇÕES CULTURAIS E EDUCATIVAS PROTAGONIZADAS PELO GRUPO DE PESQUISA DANÇA: ESTÉTICA E EDUCAÇÃO DO INSTITUTO DE ARTES DA UNESP


Área: 1.2 Didática e Práticas de Ensino: diversidade cultural e desigualdade social e os impactos à Didática e às Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Rosana Aparecida Pimenta
Roberto De Mello Junior

A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DO CURSO DE PEDAGOGIA DO MUNICÍPIO DE DOURADOS SOBRE O SISTEMA DE COTAS PARA NEGROS NO PERÍODO DE 2004 A 2008 NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL


Área: 1.2 Didática e Práticas de Ensino: diversidade cultural e desigualdade social e os impactos à Didática e às Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Daisy Ribas Emerich

A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA E OS IMPACTOS NAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS


Área: 1.2 Didática e Práticas de Ensino: diversidade cultural e desigualdade social e os impactos à Didática e às Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Solange Santana Dos Santos Fagliari

AFRICANIDADES BRASILEIRAS' EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE CARÁTER INTERCULTURAL


Área: 1.2 Didática e Práticas de Ensino: diversidade cultural e desigualdade social e os impactos à Didática e às Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Regina De Fatima De Jesus

ALFABETIZAÇÃO CONSCIENTE DE JOVENS E ADULTOS: PARA ALÉM DA DECODIFICAÇÃO DE GRAFEMAS E FONEMAS – 'O MENINO DO BONÉ'


Área: 1.2 Didática e Práticas de Ensino: diversidade cultural e desigualdade social e os impactos à Didática e às Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Carla Da Mota Souza

ALUNOS CULTURAL E LINGUISTICAMENTE DIVERSOS EM ESCOLAS PARTICULARES DE SÃO PAULO: O QUE DIZEM OS PROFESSORES QUE OS RECEBEM NA SALA DE AULA


Área: 1.2 Didática e Práticas de Ensino: diversidade cultural e desigualdade social e os impactos à Didática e às Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Adriano Monteiro De Castro
Felipe Otávio Nunes
Marina Rito Brenha

AMBIENTES POLIFÔNICOS: NOTAS SOBRE AS PRÁTICAS MUSICAIS AFRODIASPÓRICAS E O COTIDIANO ESCOLAR


Área: 1.2 Didática e Práticas de Ensino: diversidade cultural e desigualdade social e os impactos à Didática e às Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Luiz Rufino Rodrigues Júnior
José Carlos Teixeira Júnior
Mailsa Carla Pinto Passos