Acervo


Pesquisar por: Em: Livro: Ano:
Listar todos

A PESQUISA NA PÓS-GRADUAÇÃO BRASILEIRA: APONTAMENTOS DOS DEBATES SOBRE REPRESENTAÇÕES DO CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO


Área: 3.3 Gestão da Escola, do Currículo, do Projeto Político-Pedagógico nos Diferentes Níveis de Ensino: repercussões na qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Débora Ribeiro Da Silva Campos

A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO NA ÁREA DE CURRÍCULO E REPERCUSSÕES NA QUALIDADE DA ESCOLA PÚBLICA


Área: 3.3 Gestão da Escola, do Currículo, do Projeto Político-Pedagógico nos Diferentes Níveis de Ensino: repercussões na qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Antonio Flavio Barbosa Moreira

A RELAÇÃO ESCOLA E COMUNIDADE: ANÁLISE PRELIMINAR DOS DADOS DE PESQUISA CONDUZIDA EM ESCOLAS PÚBLICAS


Área: 3.3 Gestão da Escola, do Currículo, do Projeto Político-Pedagógico nos Diferentes Níveis de Ensino: repercussões na qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Geraldo Antonio Betini
Luana Costa Almeida
Maria Marcia Sigrist Malavasi

A UNIVERSIDADE NO BRASIL E POLÍTICAS DE AÇÕES AFIRMATIVAS: O QUE HÁ DE NOVO ?


Área: 3.3 Gestão da Escola, do Currículo, do Projeto Político-Pedagógico nos Diferentes Níveis de Ensino: repercussões na qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Paulo Gomes Lima

A VIDA COTIDIANA E A PRÁTICA DOCENTE: CONTRADIÇÕES E DESAFIOS


Área: 3.3 Gestão da Escola, do Currículo, do Projeto Político-Pedagógico nos Diferentes Níveis de Ensino: repercussões na qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Fátima Aparecida Dias Gomes Marin
Cláudia Márcia De Souza Oliveira

ACESSO, PERMANÊNCIA, INSERÇÃO E CONCLUSÃO DO CURSO SUPERIOR: CONSTRUÇÃO DOS PERCURSOS FORMATIVOS DOS UNIVERSITÁRIOS BOLSISTAS DO PROUNI


Área: 3.3 Gestão da Escola, do Currículo, do Projeto Político-Pedagógico nos Diferentes Níveis de Ensino: repercussões na qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Eni De Faria Sena

AÇÕES DE ROTINA DO TRABALHO ESCOLAR: ORGANIZAÇÃO E DESENVOLVIMENTO


Área: 3.3 Gestão da Escola, do Currículo, do Projeto Político-Pedagógico nos Diferentes Níveis de Ensino: repercussões na qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Adriene Bolzan Duarte

AS DIFICULDADES DA IMPLEMENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NO MUNICÍPIO DE RIO BRANCO-AC


Área: 3.3 Gestão da Escola, do Currículo, do Projeto Político-Pedagógico nos Diferentes Níveis de Ensino: repercussões na qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Andrio Alves Gatinho

AS ORIENTAÇÕES DO MANUAL DIDÁTICO E A ORGANIZAÇÃO DAS RELAÇÕES DE ENSINO PELO PROFESSOR


Área: 3.3 Gestão da Escola, do Currículo, do Projeto Político-Pedagógico nos Diferentes Níveis de Ensino: repercussões na qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Ana Lúcia Horta Nogueira

AS REFORMAS EDUCACIONAIS E SUAS IMPLICAÇÕES PARA AS PRÁTICAS COLABORATIVAS: DAS POSSIBILIDADES DE TRABALHO AO RETROCESSO PEDAGÓGICO


Área: 3.3 Gestão da Escola, do Currículo, do Projeto Político-Pedagógico nos Diferentes Níveis de Ensino: repercussões na qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Maria José S. Fernandes

AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS DIRETORES ESTADUAIS DE PRESIDENTE PRUDENTE - SP


Área: 3.3 Gestão da Escola, do Currículo, do Projeto Político-Pedagógico nos Diferentes Níveis de Ensino: repercussões na qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Patrícia Cralcev Azevedo

AVALIAÇÕES DE DESEMPENHO DO ALUNO PARA A ATRIBUIÇÃO DE SANÇÕES E BONIFICAÇÕES À ESCOLA E AO PROFESSOR


Área: 3.3 Gestão da Escola, do Currículo, do Projeto Político-Pedagógico nos Diferentes Níveis de Ensino: repercussões na qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Adilson Dalben

AVALIAÇÕES EXTERNAS: UM OLHAR SOBRE AS PERCEPÇÕES DOS COORDENADORES PEDAGÓGICOS


Área: 3.3 Gestão da Escola, do Currículo, do Projeto Político-Pedagógico nos Diferentes Níveis de Ensino: repercussões na qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Patrícia Perlin
Luís Sebastião Barbosa Bemme

COMO O CORPO SE MOVIMENTA NA ESCOLA ? NOTAS DE UMA ETOLOGIA LÚDICA


Área: 3.3 Gestão da Escola, do Currículo, do Projeto Político-Pedagógico nos Diferentes Níveis de Ensino: repercussões na qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Cleomar Ferreira Gomes

CONFIGURAÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA POLÍTICA CURRICULAR: REFLEXÕES A PARTIR DE UM TRABALHO DE CAMPO


Área: 3.3 Gestão da Escola, do Currículo, do Projeto Político-Pedagógico nos Diferentes Níveis de Ensino: repercussões na qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Renata Priscila Da Silva
Cinthia Natali Pontes Dos Santos