Acervo


Pesquisar por: Em: Livro: Ano:
Listar todos

A ATUAÇÃO DO ORIENTADOR PEDAGÓGICO E O TRABALHO DOCENTE


Área: 3.3 Gestão da Escola, do Currículo, do Projeto Político-Pedagógico nos Diferentes Níveis de Ensino: repercussões na qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Ana Paula Souza Brito

A AUTO-AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA PÓS-GRADUAÇÃO E O PROCESSO DE ORIENTAÇÃO


Área: 3.3 Gestão da Escola, do Currículo, do Projeto Político-Pedagógico nos Diferentes Níveis de Ensino: repercussões na qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Maria Lucia Indjaian Gomes Cruz
Marcos Tarciso Masetto

A CONSTRUÇÃO DE CURRÍCULO NUMA REDE PÚBLICA DE ENSINO FUNDAMENTAL: POSSIBILIDADES E DESAFIOS NA BUSCA PELA QUALIDADE DE ENSINO


Área: 3.3 Gestão da Escola, do Currículo, do Projeto Político-Pedagógico nos Diferentes Níveis de Ensino: repercussões na qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Thaís Cristina Rodrigues Tezani

A CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA: UM ESTUDO SOBRE INFÂNCIA, CULTURA, INCLUSÃO E SUBJETIVIDADE


Área: 3.3 Gestão da Escola, do Currículo, do Projeto Político-Pedagógico nos Diferentes Níveis de Ensino: repercussões na qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Sonia Lopes Victor

A DIVERSIDADE CULTURAL BRASILEIRA: PERSPECTIVA PARA UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE


Área: 3.3 Gestão da Escola, do Currículo, do Projeto Político-Pedagógico nos Diferentes Níveis de Ensino: repercussões na qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Francisca Eleodora Santos Severino

A EDUCAÇÃO FÍSICA NO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DE ESCOLAS PÚBLICAS DE MATO GROSSO


Área: 3.3 Gestão da Escola, do Currículo, do Projeto Político-Pedagógico nos Diferentes Níveis de Ensino: repercussões na qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Luciane De Almeida Gomes

A EXPRESSÃO DA DIFERENÇA COMO POSSIBILIDADE DA CULTURA ESCOLAR


Área: 3.3 Gestão da Escola, do Currículo, do Projeto Político-Pedagógico nos Diferentes Níveis de Ensino: repercussões na qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Silas Borges Monteiro

A FORMAÇÃO COM PESQUISA: UMA POSSÍVEL DIDÁTICA EM QUESTÃO


Área: 3.3 Gestão da Escola, do Currículo, do Projeto Político-Pedagógico nos Diferentes Níveis de Ensino: repercussões na qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Sônia Regina De Souza Fernandes
Idorlene Da Silva Hoepers

A GESTÃO DEMOCRÁTICA NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO – UMA EXPERIÊNCIA NO MUNICÍPIO DE ARAÇATUBA/SP


Área: 3.3 Gestão da Escola, do Currículo, do Projeto Político-Pedagógico nos Diferentes Níveis de Ensino: repercussões na qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Maria Lúcia Terra
Elisa Tomoe Moriya Schlünzen
Klaus Schlünzen Junior
Denise Ivana De Paula Albuquerque

A GESTÃO E IMPLEMENTAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO E SEUS IMPACTOS NOS INDICADORES EDUCACIONAIS DOS MUNICÍPIOS ALAGOANOS


Área: 3.3 Gestão da Escola, do Currículo, do Projeto Político-Pedagógico nos Diferentes Níveis de Ensino: repercussões na qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Cristina Maria Bezerra Oliveira

A GESTÃO ESCOLAR SOB O PONTO DE VISTA PEDAGÓGICO: A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES


Área: 3.3 Gestão da Escola, do Currículo, do Projeto Político-Pedagógico nos Diferentes Níveis de Ensino: repercussões na qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Silvana Aparecida Santana Tamassia

A INCLUSÃO ESCOLAR NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL


Área: 3.3 Gestão da Escola, do Currículo, do Projeto Político-Pedagógico nos Diferentes Níveis de Ensino: repercussões na qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Marileide Gonçalves França

A INTERRELAÇÃO DA VIOLÊNCIA E DIFICULDADES DE APRENDIZAGENS


Área: 3.3 Gestão da Escola, do Currículo, do Projeto Político-Pedagógico nos Diferentes Níveis de Ensino: repercussões na qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Nara Vieira Ramos
Verginia Dallago Rossato
Félix Alexandre Antunes Soares

A MATERIALIZAÇÃO DO CURRÍCULO DE CIÊNCIAS EM CLASSES DO 9º ANO: UMA TENTATIVA DE COMPREENDER AS TENSÕES DO PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM


Área: 3.3 Gestão da Escola, do Currículo, do Projeto Político-Pedagógico nos Diferentes Níveis de Ensino: repercussões na qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Edna Gomes Roriz

A ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL NAS PRÁTICAS COTIDIANAS DA ESCOLA


Área: 3.3 Gestão da Escola, do Currículo, do Projeto Político-Pedagógico nos Diferentes Níveis de Ensino: repercussões na qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Marcela Paula De Mendonça