Acervo


Pesquisar por: Em: Livro: Ano:
Listar todos

INDICAÇÕES SOBRE O CRESCIMENTO DA OFERTA DE SISTEMAS PRIVADOS DE ENSINO NO ESTADO DE SÃO PAULO


Área: 3.1 Parceria público/privado nos sistemas de ensino: repercussões na qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Theresa Adrião
Alexandra Damaso

INTERFERÊNCIAS PRIVADAS NA ESCOLA BÁSICA: SEQUESTRO DO PÚBLICO E DEGRADAÇÃO DO PEDAGÓGICO


Área: 3.1 Parceria público/privado nos sistemas de ensino: repercussões na qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Vitor Henrique Paro

O PROGRAMA AGRONEGÓCIO NA ESCOLA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A ENTRADA DO EMPRESARIADO NA ESCOLA PÚBLICA


Área: 3.1 Parceria público/privado nos sistemas de ensino: repercussões na qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Rodrigo De Azevedo Cruz Lamosa

PARTICIPAÇÃO, TRABALHO DOCENTE E (RE)FORMAÇÃO HUMANA


Área: 3.1 Parceria público/privado nos sistemas de ensino: repercussões na qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Andréa Giordanna Araujo Da Silva

PDE: ALGUNS ELEMENTOS E REPERCUSSÕES NOS MUNICÍPIOS DA BAIXADA FLUMINENSE


Área: 3.1 Parceria público/privado nos sistemas de ensino: repercussões na qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Alzira Batalha Alcântara
Gilcilene De Oliveira Damasceno Barão
Icléa Lages De Melo

POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO EM PARCERIA: COMO SE FORA A BRINCADEIRA DE RODA


Área: 3.1 Parceria público/privado nos sistemas de ensino: repercussões na qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Marelise De Fátima Griebeler Reis

SISTEMAS PRIVADOS DE ENSINO EM ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS: AÇÃO PEDAGÓGICA E CONTROLE DO TRABALHO DOCENTE


Área: 3.1 Parceria público/privado nos sistemas de ensino: repercussões na qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Teise De Oliveira Guaranha Garcia
Bianca Cristina Correa
Lisete Regina Gomes Arelaro
Alessandra Cain

A ÁREA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO CURSO DE PEDAGOGIA: O CURRÍCULO MOLDANDO A PRÁTICA DE ENSINO


Área: 3.2 Didática e Práticas de Ensino e as Tecnologias de Informação e Comunicação e seus impactos no cotidiano das práticas pedagógicas e de ensino
Sub-área: Livro 3

Alessandra David
Silvana Aparecida Nieto Lopez

A CONTEMPORANEIDADE NA REALIDADE ESCOLAR DOS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: RELATOS E PERSPECTIVAS DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E AS NOVAS TECNOLOGIAS


Área: 3.2 Didática e Práticas de Ensino e as Tecnologias de Informação e Comunicação e seus impactos no cotidiano das práticas pedagógicas e de ensino
Sub-área: Livro 3

Caroline Leonhardt Romanowski
Soraia Napoleão Freitas
Carla Beatriz Kunzler Hosda
Leandra Da Costa

A FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA COM USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS


Área: 3.2 Didática e Práticas de Ensino e as Tecnologias de Informação e Comunicação e seus impactos no cotidiano das práticas pedagógicas e de ensino
Sub-área: Livro 3

Joserlene Lima Pinheiro
Rodrigo Lacerda Carvalho
Dennys Leite Maia
Marcilia Chagas Barreto

A FORMAÇÃO PEDAGÓGICA É NECESSÁRIA AO DOCENTE DE COMPUTAÇÃO? ANÁLISE DOS CURRÍCULOS DE REFERÊNCIA E DASDIRETRIZES CURRICULARES DOS CURSOS DA ÁREA DE COMPUTAÇÃO


Área: 3.2 Didática e Práticas de Ensino e as Tecnologias de Informação e Comunicação e seus impactos no cotidiano das práticas pedagógicas e de ensino
Sub-área: Livro 3

Edméa Santos
Rosemary Dos Santos

A INFORMÁTICA EDUCATIVA COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA DA MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL NO MUNICÍPIO DE PARINTINS/AM


Área: 3.2 Didática e Práticas de Ensino e as Tecnologias de Informação e Comunicação e seus impactos no cotidiano das práticas pedagógicas e de ensino
Sub-área: Livro 3

Clodoaldo Pires Araújo
Rurh Cristina Soares Gomes

A LEITURA EM SUPORTE IMPRESSO E DIGITAL: MODIFICAÇÕES NOS MODOS DE LER


Área: 3.2 Didática e Práticas de Ensino e as Tecnologias de Informação e Comunicação e seus impactos no cotidiano das práticas pedagógicas e de ensino
Sub-área: Livro 3

Léa Anny De Oliveira Moraes Adriana Pastorello Buim Arena

A PESQUISA-FORMAÇÃO MULTIRREFERENCIAL: NARRANDO O VIVIDO EM BUSCA DOS SENTIDOS CONTEMPORÂNEOS


Área: 3.2 Didática e Práticas de Ensino e as Tecnologias de Informação e Comunicação e seus impactos no cotidiano das práticas pedagógicas e de ensino
Sub-área: Livro 3

Mônica De Souza Massa
Cristina Maria D’ávila Teixeira

A PRÁTICA PEDAGÓGICA FRENTE À SOCIEDADE MIDIATIZADA


Área: 3.2 Didática e Práticas de Ensino e as Tecnologias de Informação e Comunicação e seus impactos no cotidiano das práticas pedagógicas e de ensino
Sub-área: Livro 3

Sirlandia Gomes De Moraes