Acervo


Pesquisar por: Em: Livro: Ano:
Listar todos

TUTORIA VIRTUAL E DOCÊNCIA NA EAD: PROPOSTAS DE FORMAÇÃO


Área: 2.4 Programas de Formação de Professores a Distância: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Claudia Raimundo Reyes
Ana Paula Rodrigues Da Silva
Marcelo José Araújo
Priscila Cristina Fiocco Bianchi

APRESENTAÇÃO DOS LIVROS


Área: 3. DIDÁTICA E PRÁTICA DE ENSINO NA REALIDADE ESCOLAR CONTEMPORÂNEA: CONSTATAÇÕES, ANÁLISES E PROPOSIÇÕES
Sub-área: Livro 3

Alda Junqueira Marin
Selma Garrido Pimenta

INTRODUÇÃO LIVRO 3


Área: 3. DIDÁTICA E PRÁTICA DE ENSINO NA REALIDADE ESCOLAR CONTEMPORÂNEA: CONSTATAÇÕES, ANÁLISES E PROPOSIÇÕES
Sub-área: Livro 3

Maria Guiomar Carneiro Tommasiello
Alda Junqueira Marin
Selma Garrido Pimenta
Luiz Marcelo De Carvalho
José Cerchi Fusari

A DIDÁTICA, AS PRÁTICAS DE ENSINO E ALGUNS PRINCÍPIOS PARA A PESQUISA E A DOCÊNCIA


Área: 3. DIDÁTICA E PRÁTICA DE ENSINO NA REALIDADE ESCOLAR CONTEMPORÂNEA: CONSTATAÇÕES, ANÁLISES E PROPOSIÇÕES
Sub-área: Livro 3

Alda Junqueira Marin

DIDÁTICA: ENTRE SABERES, SUJEITOS E PRÁTICAS


Área: 3. DIDÁTICA E PRÁTICA DE ENSINO NA REALIDADE ESCOLAR CONTEMPORÂNEA: CONSTATAÇÕES, ANÁLISES E PROPOSIÇÕES
Sub-área: Livro 3

Vera Maria Candau

DIDÁTICA: OBJETO DE ESTUDO, CONCEITOS FUNDANTES E DERIVAÇÕES PARA O CAMPO INVESTIGATIVO E PROFISSIONAL


Área: 3. DIDÁTICA E PRÁTICA DE ENSINO NA REALIDADE ESCOLAR CONTEMPORÂNEA: CONSTATAÇÕES, ANÁLISES E PROPOSIÇÕES
Sub-área: Livro 3

José Carlos Libâneo

PRÁTICA DE ENSINO: SEU ESTATUTO EPISTEMOLÓGICO, DISCIPLINAR E DE PRÁTICA


Área: 3. DIDÁTICA E PRÁTICA DE ENSINO NA REALIDADE ESCOLAR CONTEMPORÂNEA: CONSTATAÇÕES, ANÁLISES E PROPOSIÇÕES
Sub-área: Livro 3

Anna Maria Pessoa De Carvalho

A CONCEPÇÃO E A POLÍTICA DE INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL COM A EDUCAÇÃO BÁSICA NOS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS DE INCLUSÃO JOVENS


Área: 3.1 Parceria público/privado nos sistemas de ensino: repercussões na qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

José Dos Santos Souza

A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES SOBRE O MODELO DE GESTÃO NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PÚBLICA DO RIO DE JANEIRO


Área: 3.1 Parceria público/privado nos sistemas de ensino: repercussões na qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Jairo Campos Dos Santos

ANÁLISE PRELIMINAR DO PROJETO ESCOLAS SUSTENTÁVEIS: ESTUDO DE CASO DA PRIMEIRA ESCOLA SUSTENTÁVEL DO BRASIL, NA BAÍA DE SEPETIBA (RJ)


Área: 3.1 Parceria público/privado nos sistemas de ensino: repercussões na qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Leonardo Kaplan

ARRANJOS INSTITUCIONAIS ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO PARA A OFERTA DA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO EM MUNICÍPIOS PAULISTAS


Área: 3.1 Parceria público/privado nos sistemas de ensino: repercussões na qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Raquel Fontes Borghi
Regiane Helena Bertagna

AS PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS A RESPEITO DO ENSINO APOSTILADO.


Área: 3.1 Parceria público/privado nos sistemas de ensino: repercussões na qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Edimar Aparecido Silva

AS POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO: DESAFIOS PARA UMA EDUCAÇÃO BÁSICA DE QUALIDADE PARA TODOS


Área: 3.1 Parceria público/privado nos sistemas de ensino: repercussões na qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Ana Maria Eyng
Cleide Eurich Sohn

EDUCAÇÃO AMBIENTAL EMPRESARIAL NO SUDESTE DO PARÁ: UMA ANÁLISE CRÍTICA SOBRE O MODELO DE GESTÃO AMBIENTAL DO PROJETO SOSSEGO (VALE) NO MUNICÍPIO DE CANAÃ DOS CARAJÁS-PARÁ


Área: 3.1 Parceria público/privado nos sistemas de ensino: repercussões na qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Alexandre Macedo Pereira

GOVERNO LULA DIANTE DO INVENTÁRIO DE FHC: UM ESTUDO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS


Área: 3.1 Parceria público/privado nos sistemas de ensino: repercussões na qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Érica Machado