Acervo


Pesquisar por: Em: Livro: Ano:
Listar todos

PROGRESSÃO CONTINUADA E SERIAÇÃO: UM ESTUDO COMPARATIVO


Área: 1.1 Currículo Interdisciplinar e Projeto Político-Pedagógico - escola de nove anos, escola em ciclos e a avaliação - desdobramentos para a Didática e para as Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Adolfo Samuel De Oliveira

PROGRESSÃO CONTINUADA: REFLEXÕES NECESSÁRIAS APÓS UMA DÉCADA DE IMPLANTAÇÃO


Área: 1.1 Currículo Interdisciplinar e Projeto Político-Pedagógico - escola de nove anos, escola em ciclos e a avaliação - desdobramentos para a Didática e para as Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Sérgio Eduardo Gomes Da Silva

PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO: UMA EXPLICAÇÃO NECESSÁRIA


Área: 1.1 Currículo Interdisciplinar e Projeto Político-Pedagógico - escola de nove anos, escola em ciclos e a avaliação - desdobramentos para a Didática e para as Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Daniele Cariolano Da Silva
Isabel Magda Said Pierre Carneiro

PROJETOS DE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM ESCOLAS DE JATAÍ -GOIÁS


Área: 1.1 Currículo Interdisciplinar e Projeto Político-Pedagógico - escola de nove anos, escola em ciclos e a avaliação - desdobramentos para a Didática e para as Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Camila Alberto Vicente De Oliveira

PROPOSTA CURRICULAR DE SANTA CATARINA: A INTENCIONALIDADE DOS DIRIGENTES NA FORMULAÇÃO DA POLÍTICA CURRICULAR


Área: 1.1 Currículo Interdisciplinar e Projeto Político-Pedagógico - escola de nove anos, escola em ciclos e a avaliação - desdobramentos para a Didática e para as Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

José Raul Staub

PROPOSTA CURRICULAR E SINDICATO DE EDUCAÇÃO (SINTE): IMPLICAÇÕES ACERCA DA CONJUNTURA E TRAJETÓRIAS NA SUA IMPLEMENTAÇÃO


Área: 1.1 Currículo Interdisciplinar e Projeto Político-Pedagógico - escola de nove anos, escola em ciclos e a avaliação - desdobramentos para a Didática e para as Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Wanderléa Pereira Damásio Maurício

QUANTIDADE E QUALIDADE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR PARAGUAIA – IMPACTOS NO BRASIL


Área: 1.1 Currículo Interdisciplinar e Projeto Político-Pedagógico - escola de nove anos, escola em ciclos e a avaliação - desdobramentos para a Didática e para as Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Giselle Cristina Martins Real

REVALIDAÇÃO DE TÍTULOS DE GRADUAÇÃO: IMPACTOS E TENSÕES NA REGULAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR


Área: 1.1 Currículo Interdisciplinar e Projeto Político-Pedagógico - escola de nove anos, escola em ciclos e a avaliação - desdobramentos para a Didática e para as Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Jullie Cristhie Da Conceição

REVISITANDO OS CICLOS NO MUNICÍPIO DE NITERÓI: UM REENCONTRO COM A UTOPIA DA EMANCIPAÇÃO HUMANA


Área: 1.1 Currículo Interdisciplinar e Projeto Político-Pedagógico - escola de nove anos, escola em ciclos e a avaliação - desdobramentos para a Didática e para as Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Gloria Maria Anselmo De Souza

SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO DA APRENDIZAGEM: UMA PROPOSTA DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO EM MATO GROSSO


Área: 1.1 Currículo Interdisciplinar e Projeto Político-Pedagógico - escola de nove anos, escola em ciclos e a avaliação - desdobramentos para a Didática e para as Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Ana Arlinda De Oliveira
Maurecilde Lemes Da Silva Santana

TRANSIÇÃO PARA O NOVO ENSINO FUNDAMENTAL: COM A PALAVRA, AS CRIANÇAS E OS PROFESSORES


Área: 1.1 Currículo Interdisciplinar e Projeto Político-Pedagógico - escola de nove anos, escola em ciclos e a avaliação - desdobramentos para a Didática e para as Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Adriana Zampieri Martinati
Maria Silvia Pinto De Moura Librandi Da Rocha

A ' SURDEZ' E O 'LIXO' PODEM SER 'EXTRAORDINÁRIOS' : A ESCOLA APRENDENDO COM AS DIFERENÇAS


Área: 1.2 Didática e Práticas de Ensino: diversidade cultural e desigualdade social e os impactos à Didática e às Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Cristina Broglia Feitosa De Lacerda
Nelma Cristina De Carvalho Francisco
Patrícia Morais Teberga De Oliveira
Patricia Regina Infanger Campos

A AUTORIA DE LECI BRANDÃO EM CANÇÕES AFIRMATIVAS: PERSPECTIVAS SOBRE RELAÇÕES ÉTNICAS E A EDUCAÇÃO


Área: 1.2 Didática e Práticas de Ensino: diversidade cultural e desigualdade social e os impactos à Didática e às Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Diony Maria Oliveira Soares

A CONCEPÇÃO ESTRATOMÉTRICA E ALGUNS APONTAMENTOS PARA A ATIVIDADE DOCENTE


Área: 1.2 Didática e Práticas de Ensino: diversidade cultural e desigualdade social e os impactos à Didática e às Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Luciete Valota Fernandes

A CONTRIBUIÇÃO DA ESCOLA NA CONSTRUÇÃO DA MORALIDADE E DO SENSO ÉTICO DO EDUCANDO: UM CAMINHO PARA O APRENDER A SER


Área: 1.2 Didática e Práticas de Ensino: diversidade cultural e desigualdade social e os impactos à Didática e às Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Ana Cristina Santos Duarte
Josmar Barreto Duarte