Acervo


Pesquisar por: Em: Livro: Ano:
Listar todos

O 'POVO CRIANÇA' NO UNIVERSO ESTRANHO DA ESCOLA


Área: 1.1 Currículo Interdisciplinar e Projeto Político-Pedagógico - escola de nove anos, escola em ciclos e a avaliação - desdobramentos para a Didática e para as Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Sandra Maria Machado

O PROCESSO DE REFORMULAÇÃO DO PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA


Área: 1.1 Currículo Interdisciplinar e Projeto Político-Pedagógico - escola de nove anos, escola em ciclos e a avaliação - desdobramentos para a Didática e para as Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Eliane De Souza Silva Bueno

O QUE (NÃO) SIGNIFICA COMUNIDADE DISCIPLINAR?


Área: 1.1 Currículo Interdisciplinar e Projeto Político-Pedagógico - escola de nove anos, escola em ciclos e a avaliação - desdobramentos para a Didática e para as Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Hugo Heleno Camilo Costa

OS EFEITOS DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO EXTERNA E DOS ÍNDICES DE DESEMPENHO ESCOLAR SOBRE A GESTÃO DA ESCOLA E DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA REDE ESTADUAL PAULISTA


Área: 1.1 Currículo Interdisciplinar e Projeto Político-Pedagógico - escola de nove anos, escola em ciclos e a avaliação - desdobramentos para a Didática e para as Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Regiane Vaz De Oliveira
Luiz Carlos Novaes

OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE SÃO PAULO: CONDIÇÕES DE TRABALHO E IMPLICAÇÕES NA SALA DE AULA


Área: 1.1 Currículo Interdisciplinar e Projeto Político-Pedagógico - escola de nove anos, escola em ciclos e a avaliação - desdobramentos para a Didática e para as Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Vanessa Rossi Americano

PLANEJAMENTO DISCIPLINAR: UMA ROTINA NECESSÁRIA NA AÇÃO DOCENTE


Área: 1.1 Currículo Interdisciplinar e Projeto Político-Pedagógico - escola de nove anos, escola em ciclos e a avaliação - desdobramentos para a Didática e para as Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Franciana Carneiro De Castro

POLÍTICA EDUCACIONAL E EDUCAÇÃO INTEGRAL: APONTAMENTOS E REFLEXÕES


Área: 1.1 Currículo Interdisciplinar e Projeto Político-Pedagógico - escola de nove anos, escola em ciclos e a avaliação - desdobramentos para a Didática e para as Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Ana Lucia Ferreira Da Silva

POLÍTICA PÚBLICA DE ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS: O PROGRAMA LER E ESCREVER E AS ESCOLHAS DIDÁTICAS DE UMA PROFESSORA ALFABETIZADORA


Área: 1.1 Currículo Interdisciplinar e Projeto Político-Pedagógico - escola de nove anos, escola em ciclos e a avaliação - desdobramentos para a Didática e para as Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Simone Garbi Santana Molinari

POLÍTICAS CURRICULARES EM CENA: A VISÃO DAS PROFESSORAS ALFABETIZADORAS DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO SOBRE AS PRÁTICAS DO PROGRAMA LER E ESCREVER


Área: 1.1 Currículo Interdisciplinar e Projeto Político-Pedagógico - escola de nove anos, escola em ciclos e a avaliação - desdobramentos para a Didática e para as Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Sanny Silva Da Rosa

POR UMA POLÍTICA DO SENSÍVEL NA EXPERIÊNCIA DO CURRÍCULO: ENCONTROS E DESENCONTROS


Área: 1.1 Currículo Interdisciplinar e Projeto Político-Pedagógico - escola de nove anos, escola em ciclos e a avaliação - desdobramentos para a Didática e para as Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Ana Paula Ribeiro Faria
Suzany Goulart Lourenço

PRÁTICAS DIFERENCIADAS PARA ATENDIMENTO À HETEROGENEIDADE EM ESCOLAS ORGANIZADAS EM CICLOS NO MUNICÍPIO DE CASIMIRO DE ABREU/RJ


Área: 1.1 Currículo Interdisciplinar e Projeto Político-Pedagógico - escola de nove anos, escola em ciclos e a avaliação - desdobramentos para a Didática e para as Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Cremilda Barreto Couto

PRÁTICAS EDUCATIVAS NO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO EM DUQUE DE CAXIAS: ESTUDO DE CASO NA ESCOLA VISCONDE DE ITABORAÍ


Área: 1.1 Currículo Interdisciplinar e Projeto Político-Pedagógico - escola de nove anos, escola em ciclos e a avaliação - desdobramentos para a Didática e para as Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Sheila Cristina Monteiro Matos

PROCESSO DE RECONTEXTUALIZAÇÃO DA POLÍTICA CURRICULAR EM UMA ESCOLA DA ZONA OESTE DO RIO DE JANEIRO


Área: 1.1 Currículo Interdisciplinar e Projeto Político-Pedagógico - escola de nove anos, escola em ciclos e a avaliação - desdobramentos para a Didática e para as Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Vânia Finholdt Angelo Leite

PROCESSOS DE RESPONSABILIZAÇÃO ALTERNATIVOS: A LUTA POR CONCEPÇÕES DE QUALIDADE NA/DA ESCOLA PÚBLICA


Área: 1.1 Currículo Interdisciplinar e Projeto Político-Pedagógico - escola de nove anos, escola em ciclos e a avaliação - desdobramentos para a Didática e para as Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Mara Regina Lemes De Sordi

PROFESSORAS E A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS EM JATAÍ/GO: SABERES E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS


Área: 1.1 Currículo Interdisciplinar e Projeto Político-Pedagógico - escola de nove anos, escola em ciclos e a avaliação - desdobramentos para a Didática e para as Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Rosely Ribeiro Lima