Acervo


Pesquisar por: Em: Livro: Ano:
Listar todos

O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES: ENTRE AS ORIENTAÇÕES OFICIAIS E AS INDICAÇÕES DESEJADAS PELOS EDUCADORES


Área: 2.3 Programas de Formação de Professores: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Susimeire Vivien Rosotti De Andrade
Regina Maria Pavanello

O ENSINO DA GEOMETRIA NAS SÉRIES INICIAIS PODE SER RESSIGNIFICADO A PARTIR DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NOPRÓ-LETRAMENTO MATEMÁTICA?


Área: 2.3 Programas de Formação de Professores: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Sueli Brito Lira De Freitas

O ENSINO DE DIDÁTICA EM CURSOS DE LICENCIATURA NA PERSPECTIVA DO PROFESSOR FORMADOR


Área: 2.3 Programas de Formação de Professores: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Giseli Barreto Da Cruz
Luis Paulo Da Cruz Borges

O ENSINO DE PORTUGUÊS PARA SURDOS: ANALISANDO DIRETRIZES E PUBLICAÇÕES BRASILEIRAS


Área: 2.3 Programas de Formação de Professores: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Renata Castelo Peixoto
Ana Maria Iorio Dias

O ESPAÇO-TEMPO DA ESCOLA COMO LÓCUS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: APRENDIZAGENS NUM ESTUDO COM ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS NO SUL DO BRASIL


Área: 2.3 Programas de Formação de Professores: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Vânia Alves Martins Chaigar

O ESTÁGIO CURRICULAR NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: O QUE NOS REVELAM AS PRODUÇÕES DE DOIS CONGRESSOS SOBRE A FORMAÇÃO DE EDUCADORES


Área: 2.3 Programas de Formação de Professores: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Alvanize Valente Fernandes Ferenc

O ESTÁGIO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: A PERSPECTIVA DOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA


Área: 2.3 Programas de Formação de Professores: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Karina Soledad Maldonado Molina Pagnez
Cláudia Valentina Assumpção Galian

O ESTÁGIO SUPERVISIONADO COMO ESPAÇO DE VIVÊNCIA DA PRÁTICA DE ENSINO


Área: 2.3 Programas de Formação de Professores: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Emanoela Moreira Maciel
Bárbara Maria Macêdo Mendes

O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM DOCÊNCIA COMO ELEMENTO FUNDANTE PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO


Área: 2.3 Programas de Formação de Professores: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Noeli Prestes Padilha Rivas

O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOCENTE: ESPAÇO DE DESAFIOS, POSSIBILIDADES E APRENDIZAGENS DE FUTUROS PROFESSORES


Área: 2.3 Programas de Formação de Professores: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Emanoela Moreira Maciel

O FORMADOR DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS COMO APRENDIZ


Área: 2.3 Programas de Formação de Professores: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Lenir Silva Abreu
Anna Maria Pessoa De Carvalho

O MEMORIAL E SUA CONTRIBUIÇÃO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL DO EDUCADOR.


Área: 2.3 Programas de Formação de Professores: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Miguel André Berger

O OLHAR NA PRÁTICA DO PROFESSOR DE ENSINO SUPERIOR APÓS UM CURSO DE ATUALIZAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA


Área: 2.3 Programas de Formação de Professores: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Gabrielle Barbosa De Sousa
Maria Da Conceição Carrilho De Aguiar

O PAPEL DA DISCIPLINA DIDÁTICA EM CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E NO EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA


Área: 2.3 Programas de Formação de Professores: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Adriana Patrício Delgado

O PAPEL DA RODA NA FORMAÇÃO DE EDUCADORES AMBIENTAIS


Área: 2.3 Programas de Formação de Professores: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Cleiva Aguiar De Lima
Maria Do Carmo Galiazzi