Acervo


Pesquisar por: Em: Livro: Ano:
Listar todos

DOCÊNCIA ORIENTADA E AS PRÁTICAS DE ESTÁGIO CURRICULAR: LUGARES DE EXPERIÊNCIAS, DE EXIGÊNCIAS E DE DESAFIOS DA APRENDIZAGEM DOCENTE


Área: 2.3 Programas de Formação de Professores: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Silvana Martins De Freitas Millani
Gislaine Aparecida Rodrigues Da Silva Rossetto

DOCÊNCIA, GESTÃO E PESQUISA NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO: UMA ANÁLISE DE TRÊS CURSOS DE PEDAGOGIA DO RIO DE JANEIRO


Área: 2.3 Programas de Formação de Professores: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Simone Chaves Dias

ECOLOGIA TAMBÉM É EDUCAÇÃO AMBIENTAL? UM ESTUDO SOBRE AS NECESSIDADES FORMATIVAS DO PROFESSOR EDUCADOR AMBIENTAL


Área: 2.3 Programas de Formação de Professores: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Thiago Emmanuel Araújo Severo

EDUCAÇÃO AMBIENTAL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES NUMA PERSPECTIVA AUTOPOIÉTICA.


Área: 2.3 Programas de Formação de Professores: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Iguatemi Santos Rangel
Andreia Teixeira Ramos
Soler Gonzalez

EDUCAÇÃO AMBIENTAL E FORMAÇÃO DOCENTE: PERCEPÇÃO POR GRADUANDOS DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS


Área: 2.3 Programas de Formação de Professores: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Rivana Ferreira De Araújo
Maria José Lima Da Silva
Thiago Emmanuel Araújo Severo
Maria Virginia Kelly Ferreira Da Silva

EDUCAÇÃO AMBIENTAL E VALORES EM UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: LIDANDO COM A APRECIAÇÃO ESTÉTICA


Área: 2.3 Programas de Formação de Professores: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Dalva Maria Bianchini Bonotto

EDUCAÇÃO AMBIENTAL E VALORES: INTERAÇÕES E SENTIDOS CONSTRUÍDOS NAS PRÁTICAS DE PROFESSORES DE ENSINO FUNDAMENTAL


Área: 2.3 Programas de Formação de Professores: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Thais Cristiane Degasperi
Dalva Maria Bonotto

EDUCAÇÃO AMBIENTAL: FORMAÇÃO E PRÁTICA DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA


Área: 2.3 Programas de Formação de Professores: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Vania Sueli Da Costa
Dimarina Figueredo Gomes Lima

EDUCAÇÃO DO CAMPO NO CURRÍCULO DO CURSO DE PEDAGOGIA: EXPERIÊNCIA PARA A AÇÃO DOCENTE EMANCIPADORA


Área: 2.3 Programas de Formação de Professores: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Maria Iolanda Fontana

EDUCAÇÃO ESPECIAL NAS ESCOLAS INDÍGENAS E QUILOMBOLAS: UMA DISCUSSÃO SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES


Área: 2.3 Programas de Formação de Professores: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Michele Aparecida De Sá

EDUCAÇÃO ESPECIAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO CAMPO: DESAFIOS À FORMAÇÃO CONTINUADA


Área: 2.3 Programas de Formação de Professores: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Patrícia Correia De Paula Marcoccia

EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: POSIBILIDADES DE INTERVENÇÃO PELA VIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO


Área: 2.3 Programas de Formação de Professores: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Iguatemi Santos Rangel

EDUCAÇÃO INFANTIL, ESTÁGIO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CURSO DE PEDAGOGIA


Área: 2.3 Programas de Formação de Professores: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Nancy Nonato De Lima Alves

EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: PRINCÍPIOS E PRÁTICAS DA ORGANIZAÇÃO DO ENSINO


Área: 2.3 Programas de Formação de Professores: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Manoel Oriosvaldo De Moura
Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes
Elaine Sampaio Araujo
Wellington Lima Cedro

ENCONTROS, FLUXOS E NARRATIVAS: ESPAÇOS E PERCURSOS DE AÇÕES FORMATIVAS NOS DIÁLOGOS ENTRE AS ESCOLAS E A UNIVERSIDADE


Área: 2.3 Programas de Formação de Professores: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Alexandra Garcia