Acervo


Pesquisar por: Em: Livro: Ano:
Listar todos

A INTERFACE DA EDUCAÇÃO ESPECIAL COM A EDUCAÇÃO DO CAMPO: UMA ANÁLISE DAS MATRÍCULAS DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA EJA NO ESTADO DO PARANÁ


Área: 2.3 Programas de Formação de Professores: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Taísa Grasiela Gomes Liduenha Gonçalves

A LEITURA NA VIDA DOS ESTUDANTES DE PEDAGOGIA E OS DIÁRIOS DE FORMAÇÃO


Área: 2.3 Programas de Formação de Professores: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Regiane Rodrigues Araújo
Emanuelle Oliveira Da Fonseca
Germana Albuquerque Costa Zanotelli

A LICENCIATURA EM CIÊNCIAS NA UFPR LITORAL: CAMINHOS E PROCESSOS PARA A MUDANÇA CURRICULAR NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES


Área: 2.3 Programas de Formação de Professores: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Emerson Joucoski
Alberto Villani

A LÍNGUA ESPANHOLA NO CURRÍCULO DAS ESCOLAS PÚBLICAS


Área: 2.3 Programas de Formação de Professores: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Daniela Terezinha Esteche Maciel

A ORIENTAÇÃO DO TRABALHO FINAL DE CURSO E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR/ PESQUISADOR NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS: UM ESTUDO DE CASO


Área: 2.3 Programas de Formação de Professores: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Júlio César Carregari

A PARCERIA UNIVERSIDADE-ESCOLA POSSIBILITANDO NOVAS PRÁTICAS NA FORMAÇÃO MATEMÁTICA DAS PROFESSORAS DOS ANOS INICIAIS


Área: 2.3 Programas de Formação de Professores: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Adair Mendes Nacarato
Kelly Cristina Betereli

A PARTICIPAÇÃO DO LICENCIANDO EM MATEMÁTICA NO COTIDIANO DA ESCOLA PÚBLICA - CONTRIBUINDO PARA O DESENVOLVIMENTO DE UM PROCESSO DE FORMAÇÃO QUE INCENTIVE A DOCÊNCIA


Área: 2.3 Programas de Formação de Professores: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Inocêncio Fernandes Balieiro Filho

A PESQUISA COMO EIXO DA PRÁTICA EDUCATIVA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA UNIVERSIDADE: DESAFIOS E POSSIBILIDADES


Área: 2.3 Programas de Formação de Professores: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Sandra Regina Soares

A PESQUISA PEDAGÓGICA EM EDUCAÇÃO E A CONSTRUÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO NA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS: ELEMENTOS PARA INVESTIGAÇÃO E DISCUSSÃO


Área: 2.3 Programas de Formação de Professores: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Adria Simone Duarte De Souza

A POLÍTICA NACIONAL DE FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DO MAGISTÉRIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: IMPASSES E AVANÇOS ENTRE POLÍTICA E PRÁTICA DE FORMAÇÃO NO INTERIOR DAS UNIVERSIDADES


Área: 2.3 Programas de Formação de Professores: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Márcia Maria De Oliveira Melo

A PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR VIA PROJETOS: UMA ALTERNATIVA PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES


Área: 2.3 Programas de Formação de Professores: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Kely Fabricia Pereira Nogueira
Patrícia Sândalo Pereira

A PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR: UMA EXPERIÊNCIA INTERDISCIPLINAR NO CURSO DE PEDAGOGIA DO PROGRAMA ESPECIAL DE GRADUAÇÃO DE PROFESSORES (PGP)


Área: 2.3 Programas de Formação de Professores: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Cristina Bezerra De Oliveira
Cláudia Cristina Rêgo Almeida
Nayara Stheffany Tenório De Barros

A PRÁTICA PEDAGÓGICA: TECITURAS E REFLEXÕES A PARTIR DAS EXPERIÊNCIAS NO PIBID PEDAGOGIA/UFRN


Área: 2.3 Programas de Formação de Professores: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Elda Silva Do Nascimeto Melo

A PRÁTICA REFLEXIVA AO PLANEJAR E MINISTRAR AULAS DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS NA ESCOLA PÚBLICA


Área: 2.3 Programas de Formação de Professores: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Samanta De Pádua Neves
Natalia Aparecida Canteiro Bisio

A PRÁXIS EDUCACIONAL DA EQUIPE DO PIBID: O PROCESSO DIALÉTICO PRESENTE NA AÇÃO-REFLEXÃO


Área: 2.3 Programas de Formação de Professores: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Doracina Aparecida De Castro Araujo
Carlos Eduardo França