Acervo


Pesquisar por: Em: Livro: Ano:
Listar todos

ALUNOS COM SÍNDROME DE DOWN: AS EXPERÊNCIAS E MEDIAÇÕES EM LEITURA NA SALA DE AULA COMUM


Área: 1.1 Currículo Interdisciplinar e Projeto Político-Pedagógico - escola de nove anos, escola em ciclos e a avaliação - desdobramentos para a Didática e para as Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Adriana Leite Limaverde Gomes

AS CRIANÇAS DE SEIS ANOS NO ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS: EXPERIÊNCIAS NA SALA DE AULA E NA PRÁTICA DOCENTE


Área: 1.1 Currículo Interdisciplinar e Projeto Político-Pedagógico - escola de nove anos, escola em ciclos e a avaliação - desdobramentos para a Didática e para as Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Susana Inês Molon

AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM ESCOLAS DE CICLOS DE FORMAÇÃO E SEUS DILEMAS NA VISÃO DOS COORDENADORES PEDAGÓGICOS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO


Área: 1.1 Currículo Interdisciplinar e Projeto Político-Pedagógico - escola de nove anos, escola em ciclos e a avaliação - desdobramentos para a Didática e para as Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Jane Cordeiro De Oliveira

AVALIAÇÃO DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO NA REDE MUNICIPAL DE FORTALEZA: A REALIDADE DAS ESCOLAS DA REGIONAL V


Área: 1.1 Currículo Interdisciplinar e Projeto Político-Pedagógico - escola de nove anos, escola em ciclos e a avaliação - desdobramentos para a Didática e para as Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Ligiane De Castro Lopes
Janice Caldas Araújo

AVALIAÇÃO EXTERNA E CURRÍCULO: POSSÍVEIS IMPACTOS E IMPLICAÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM


Área: 1.1 Currículo Interdisciplinar e Projeto Político-Pedagógico - escola de nove anos, escola em ciclos e a avaliação - desdobramentos para a Didática e para as Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Magno Sales Coutinho

AVALIAÇÃO PARA AS APRENDIZAGENS: A INDISSOCIABILIDADE ENTRE ENSINO, APRENDIZAGEM E AVALIAÇÃO NA POLÍTICA EDUCACIONAL DO ESTADO DE MATO GROSSO


Área: 1.1 Currículo Interdisciplinar e Projeto Político-Pedagógico - escola de nove anos, escola em ciclos e a avaliação - desdobramentos para a Didática e para as Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Rosenei Bairros De Freitas Carvalho

AVALIAÇÕES E EXAMES: O CONFRONTO NO COTIDIANO DA SALA DE AULA


Área: 1.1 Currículo Interdisciplinar e Projeto Político-Pedagógico - escola de nove anos, escola em ciclos e a avaliação - desdobramentos para a Didática e para as Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Daniely Moreira Vieira
Marcela Soares Campos Braga

AVALIAÇÕES EXTERNAS E SEUS IMPACTOS NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA DE ALFABETIZAÇÃO: PERCEPÇÕES E VISÕES PRELIMINARES


Área: 1.1 Currículo Interdisciplinar e Projeto Político-Pedagógico - escola de nove anos, escola em ciclos e a avaliação - desdobramentos para a Didática e para as Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Maria Océlia Mota

CA, É UM Q COM A, É? A PRODUÇÃO DE TEXTOS POR ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL EM UM CONTEXTO DE MEDIAÇÃO NA ESCOLA COMUM


Área: 1.1 Currículo Interdisciplinar e Projeto Político-Pedagógico - escola de nove anos, escola em ciclos e a avaliação - desdobramentos para a Didática e para as Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Camila Barreto Silva

CICLOS ESCOLARES E CULTURA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES: UMA ARTICULAÇÃO NECESSÁRIA


Área: 1.1 Currículo Interdisciplinar e Projeto Político-Pedagógico - escola de nove anos, escola em ciclos e a avaliação - desdobramentos para a Didática e para as Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Hercules Guimarães Honorato
Elisangela Da Silva Bernado

COLORINDO O CURRÍCULO: OUTROS POSSÍVEIS PELA EXPERIÊNCIA NA INFÂNCIA


Área: 1.1 Currículo Interdisciplinar e Projeto Político-Pedagógico - escola de nove anos, escola em ciclos e a avaliação - desdobramentos para a Didática e para as Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Larissa Ferreira Rodrigues
Maria Riziane Costa Prates

COM A PALAVRA OS PROFESSORES: REVELANDO SENTIDOS E SIGNIFICADOS PARA POLÍTICA CURRICULAR CATARINENSE


Área: 1.1 Currículo Interdisciplinar e Projeto Político-Pedagógico - escola de nove anos, escola em ciclos e a avaliação - desdobramentos para a Didática e para as Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Juares Da Silva Thiesen

CRIANÇA NÃO É NÚMERO, CRIANÇA TEM HISTÓRIA': ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE PRODUÇÃO CURRICULAR E AVALIAÇÃO


Área: 1.1 Currículo Interdisciplinar e Projeto Político-Pedagógico - escola de nove anos, escola em ciclos e a avaliação - desdobramentos para a Didática e para as Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Juliana Camila Barbosa Mendes

DEMOCRATIZAÇÃO DA ESCOLA: O NECESSÁRIO (MAS IMPOSSÍVEL) NOME DA POLÍTICA CURRICULAR DE CICLOS


Área: 1.1 Currículo Interdisciplinar e Projeto Político-Pedagógico - escola de nove anos, escola em ciclos e a avaliação - desdobramentos para a Didática e para as Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Érika Virgílio Rodrigues Da Cunha

ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS: EXPERIÊNCIA DA CIDADE DE SAMAMBAIA NO DISTRITO FEDERAL


Área: 1.1 Currículo Interdisciplinar e Projeto Político-Pedagógico - escola de nove anos, escola em ciclos e a avaliação - desdobramentos para a Didática e para as Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Edileuza Fernandes Da Silva