Acervo


Pesquisar por: Em: Livro: Ano:
Listar todos

PROFESSOR: HERÓI, COITADO OU VILÃO PARA A REVISTA VEJA? UMA ANÁLISE DAS IMAGENS VEICULADAS SOBRE O MAGISTÉRIO NO PERIÓDICO DA EDITORA ABRIL (1996-2008)


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Paula Perin Vicentini
Alaina Alves

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UNIFESP: AVANÇOS E DESAFIOS PARA A IMPLANTAÇÃO DE PROPOSTAS INOVADORAS DE ESTÁGIO


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Claudia Panizzolo
Jorge Luiz Barcellos Da Silva
Magali Aparecida Silvestre
Marineide De Oliveira Gomes
Vera Lucia Gomes Jardim

PROPOSIÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS QUANTO À FORMAÇÃO DE COORDENADORES PEDAGÓGICOS, FORMADORES DE PROFESSORES


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Vera Maria Nigro De Souza Placco
Vera Lucia Trevisan De Souza
Laurinda Ramalho De Almeida

REFLEXÕES SOBRE O EDUCAR/CUIDAR DE CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E SUAS RELAÇÕES COM A DOCÊNCIA E O FAZER PEDAGÓGICO


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Márcia Regina Onofre
Aline Sommerhalder
Fernando Donizete Alves

REPRESENTAÇÃO SOCIAL DO PROFESSOR SOBRE O ATO DE PESQUISAR EM SUA PRÁXIS: ENTRE O AFETO E O DESEJO DE ENSINAR E APRENDER


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Eliana De Jesus Menezes

RESTAURANDO MEMÓRIAS EM MÚLTIPLAS LINGUAGENS


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Sandra Regina Pinto Santos
Clóvis Bulcão De Moraes

TEMPO-ESPAÇO NA PRÁTICA DOCENTE DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Antonio Carlos Pinheiro

TRABALHO DOCENTE NA ESCOLA PÚBLICA: DAS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO CONTÍNUA AOS ENIGMAS DA ATIVIDADE


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Wanderson Ferreira Alves

(DES)ARTICULAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA NOS CURSOS DE LETRAS: IMPLICAÇÕES PARA AS DISCIPLINAS DE PRÁTICA DE ENSINO E ESTÁGIO SUPERVISIONADO DA PRÁTICA DE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA I E II


Área: 2.3 Programas de Formação de Professores: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Cássia Regina Coutinho Sossolote

A APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA EM ATIVIDADE: O CLUBE DE MATEMÁTICA DA UNIFESP


Área: 2.3 Programas de Formação de Professores: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Vanessa Dias Moretti

A ATIVIDADE DOCENTE DE ESTUDO E A APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA: O QUE CONTAM AS NARRATIVAS DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO CONTINUADA


Área: 2.3 Programas de Formação de Professores: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Gislaine Aparecida. Rodrigues Da Silva Rossetto
Leila Adriana Baptaglin
Doris Pires Vargas Bolzan

A AUTOCONFRONTAÇÃO: UM ESTADO DA ARTE DAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS DISPONIBILIZADAS NA BIBLIOTECA DIGITAL BRASILEIRA DE TESES E DISSERTAÇÕES DA CAPES


Área: 2.3 Programas de Formação de Professores: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Arlete Rodrigues Santos
Neiza De Lourdes Frederico Fumes
Alessandra Bonorandi Dounis
Elaine De Holanda Rosário

A AUTOFORMAÇÃO DO EDUCADOR EM INTERLOCUÇÃO COM AS ESPIRAIS DA SUBJETIVIDADE: UM CAMINHO PARA A BUSCA DE UMA CULTURA DA SENSIBILIDADE E DA INTEIREZA DO SER


Área: 2.3 Programas de Formação de Professores: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Mônica Riet Goulart

A CENP E AS PROPOSTAS CURRICULARES PARA A REDE PÚBLICA DE ENSINO DO ESTADO DE SÃO PAULO


Área: 2.3 Programas de Formação de Professores: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Marília Claret Geraes Duran

A CONSTRUÇÃO DA SUBJETIVIDADE DOCENTE NA FORMAÇÃO INICIAL: EDIFICANDO PONTES PARA O EXERCÍCIO DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE QUALIDADE NA EDUCAÇÃO ESCOLAR


Área: 2.3 Programas de Formação de Professores: entre concepções, propostas e experiências
Sub-área: Livro 2

Joelson De Sousa Morais