Acervo


Pesquisar por: Em: Livro: Ano:
Listar todos

O PROCESSO DE SOCIALIZAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Cláudia Valéria Gabardo
Márcia De Souza Hobold

O TRABALHO DOCENTE NO INÍCIO DA CARREIRA: IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Maria Das Graças Chagas De Arruda Nascimento

O TRABALHO DOS PEDAGOGOS/ PROFESSORES E A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Maria Cecilia Martins Manckel
Bruna Pereira Alves Fiorin

OS SALÁRIOS NO QUADRO DE PRECARIZAÇÃO E INTENSIFICAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Andreza Barbosa

OS SENTIDOS DA EXPERIÊNCIA DO PROJETO BOLSA MESTRADO PARA OS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE SÃO PAULO: ASCENSÃO PELA ESCOLARIZAÇÃO OU ESTAGNAÇÃO QUALIFICADA?


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Livia Lara Da Cruz

PARCERIA ESCOLA PÚBLICA/UNIVERSIDADE: RELAÇÃO APRENDIZAGEM DOCENTE E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL EM CIÊNCIAS


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Maria Nizete De Azevedo

PERCEPÇÕES DOCENTES SOBRE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: QUE DIÁLOGO PODE SER ESTABELECIDO ENTRE CONDIÇÕES DE TRABALHO, FORMAÇÃO CONTINUADA E QUALIDADE DO ENSINO?


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Teresinha De Sousa Feitosa
Elisângela Ferreira Floro
Ivânia Maria Carvalho Rafael

PLANEJAMENTO, COLABORAÇÃO REFLEXÃO CRÍTICA: AÇÕES PARA ENFRENTAR A COMPLEXIDADE DA SALA DE AULA


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Marlinda Pessôa Araujo

POLÍTICADE VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO: REPERCUSSÕES DO FUNDEF/FUNDEB NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO PARÁ -1996 A 2009


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Fabrício Aarão Freire Carvalho

POLÍTICAS DE FORMAÇÃO PARA DOCÊNCIA NA PERSPECTIVA DE PROFESSORES DE JOVENS E ADULTOS


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Marcia Soares De Alvarenga
Ana Valéria Dias Pereira

POLÍTICAS DE QUALIFICAÇÃO NO GOVERNO LULA / DILMA: REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO HUMANA


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Luciana Hallak Paulo

POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS MINEIRAS E REPERCUSSÕES NO TRABALHO DOCENTE


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Gláucia Fabri Caneiro Marques
Margareth Conceição Pereira
Maria Da Assunção Calderano

PRÁTICA DOCENTE E AUTONOMIA PROFISSIONAL EM AUSTIN


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Euler Oliveira Cardoso Da Costa

PRÁTICAS DE ENSINO NAS ESCOLAS NORMAIS: QUANDO A EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES CONFRONTA COSTUMES E TRADIÇÕES


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Gelta Terezinha Ramos Xavier

PREOCUPADO, CARINHOSO, ATENCIOSO E PACIENTE: UMA ANÁLISE SOBRE AS QUALIDADES DO 'BOM PROFESSOR' PARA ESTUDANTES DE PEDAGOGIA E LETRAS DE UMA UNIVERSIDADE PARTICULAR DO ESTADO DE SÃO PAULO


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Milena Colazingari Da Silva