Acervo


Pesquisar por: Em: Livro: Ano:
Listar todos

FORMAÇÃO DOCENTE PARA A METACOGNIÇÃO: ELEMENTOS PARA UM INICIO DE DISCUSSÃO


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Léa Das Graças Camargos Anastasiou

FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS E DIDÁTICOS DA PRÁTICA DOCENTE UNIVERSITÁRIA E O LÓCUS PRIVILEGIADO PARA O SEU DESENVOLVIMENTO


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Maria Isabel De Almeida

HISTÓRIAS DE MEMÓRIAS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO - MODELOS EM PAUTA NA CRIAÇÃO DO CURSO NORMAL SUPERIOR DO ISERJ(1999-2001)


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Maria Carolina Granato

IMPACTOS DA 'EDUCAÇÃO DE RESULTADOS' NO OFÍCIO DOCENTE


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Maria Angélica Pedra Minhoto

IMPACTOS TEÓRICO-PEDAGÓGICOS E ÉTICO-POLÍTICOS DAS AVALIAÇÕES EXTERNAS SOBRE O TRABALHO DOCENTE


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Claudio Fernandes Da Costa

IMPLANTAÇÃO DE PROPOSTAS PARA A EDUCAÇÃO FÍSCA ESCOLAR: UM BALANÇO TENDENCIAL DAS DISSERTAÇÕES E TESES ENTRE OS ANOS DE 1987 E 2009


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Anoel Fernandes

MAL/BEM-ESTAR DOCENTE EM ESCOLAS PÚBLICAS DE PORTO ALEGRE


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Aline Rocha Mendes
Jamile Zacharias
Juan José Mouriño Mosquera
Claus Dieter Stobäus
Saul Neves De Jesus

MAL/BEM-ESTAR DOCENTE EM UMA ESCOLA PARTICULAR DE PORTO ALEGRE


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Karina P. Dohms
Carla Lettnin
Claus Dieter Stobäus
Juan José Mouriño Mosquera

NARRATIVAS DE PROFESSORES EM UMA COMUNIDADE VIRTUAL: CURRÍCULO PRATICADO ENQUANTO DISPOSITIVO DE AUTOFORMAÇÃO


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Julio Cesar Roitberg

O (DES)CONHECIMENTO SOBRE SÍNDROME DE BURNOUT/ESTRESSE DOCENTE EM CAMPOS DOS GOYTACAZES (RJ)


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Carla Patrícia Quintanilha Corrêa

O CONCEITO DA REFLEXÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ALGUMAS IMPLICAÇÕES PARA A CONSTRUÇÃO DA AUTONOMIA DOCENTE.


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Tatyanne Gomes Marques

O COORDENADOR PEDAGÓGICO (CP) E O COTIDIANO DAS ESCOLAS: PRÁTICAS EDUCATIVAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Vera Maria Nigro De Souza Placco
Laurinda Ramalho De Almeida

O COORDENADOR PEDAGÓGICO E AS PRÁTICAS DE SALA DE AULA


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Magali Aparecida Silvestre
Vera Maria Nigro De Souza Placco

O IDESP E A MULTISSERIAÇÃO NA ESCOLA SERIADA E A CONDIÇÃO DO TRABALHO EDUCATIVO


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Melina Casari Paludeto
Mauro Sala

O PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS E A PLATAFORMA FREIRE: IMPLICAÇÕES PARA A CARREIRA E A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Isabel Melero Bello