Acervo


Pesquisar por: Em: Livro: Ano:
Listar todos

A IMPLICAÇÃO DO TRABALHO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Márcia De Souza Hobold

A NOVA LÓGICA DE GESTÃO DOS PROFESSORES NO ESTADO DE SÃO PAULO: QUAIS AS IMPLICAÇÕES PARA O TRABALHO DOCENTE?


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Jean Douglas Zeferino Rodrigues

A PERDA DA AUTONOMIA E A INTENSIFICAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NAS ESCOLAS DE ENSINO PROFISSIONALIZANTE NO ESTADO DO CEARÁ


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Elisângela Ferreira Floro
Ivânia Maria Carvalho Rafael
Teresinha De Sousa Feitosa

A PRÁTICA DE ENSINO, O ESTÁGIO SUPERVISIONADO E O PIBID: PERSPECTIVAS E DIRETRIZES PARA OS CURSOS DE LICENCIATURA


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Maria Do Socorro Lucena Lima

AÇÕES TUTORAIS E SABERES DE ORIENTAÇÃO DOS ESTÁGIOS CURRICULARES NA RELAÇÃO UNIVERSIDADE-ESCOLA


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Maria Antonia Ramos De Azevedo
Maria Lúcia Vital Dos Santos Abib

ALTERIDADE E PRÁTICAS COTIDIANAS E CURRICULARES NO ENSINO DE GEOGRAFIA NOS PRIMEIROS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Prof. Dr.Rafael Straforini
Gabriel Brasil de Carvalho Pedro

ANGÚSTIA DO PROFESSOR NO CENÁRIO CONTEMPORÂNEO: AFETO MANIFESTO NO SABER-FAZER!


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Telma Lima Cortizo

ARTICULAÇÃO ENTRE A FORMAÇÃO CONTINUADA E A DOCÊNCIA DO PROFESSOR ALFABETIZADOR: UMA ANÁLISE DO PRÓ-LETRAMENTO


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Francisca Edilma Braga Soares Aureliano

AUTONOMIA E PODER DOCENTE: ESTÃO SENDO AGREGADAS DE DESEMPODERAMENTO DOCENTE NO COTIDIANO ESCOLAR?


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Janaina Boniatti Bolson

BEM ME QUER, MAL ME QUER: PRÁTICAS DE FORMAÇÃO E AFETO NO SABER-FAZER DO COORDENADOR PEDAGÓGICO


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Poliana Marina M. De Santana Magalhães

CNS - ISERJ: RETRATOS DA RESISTÊNCIA DISCENTE


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Angela Maria Venturini

COMPLEXIDADE E DIALOGICIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE LECIONAM QUÍMICA NA ESCOLA PÚBLICA


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Nádja Patrícia Gonçalves Da Silva Almeida

CONHECIMENTOS PROFISSIONAIS E PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO DE PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS: CONTRIBUIÇÕES PELA ANÁLISE DE CASOS DE ENSINO


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Amali De Angelis Mussi

DESAFIOS ENFRENTADOS POR PROFESSORAS INICIANTES NO PROCESSO DE DOCÊNCIA


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Ana Maria Gimenes Correa Calil
Patricia Albieri Almeida

DESCOMPASSO HISTÓRICO ENTRE AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO E AS DE CARREIRA DOCENTE: A QUEM INTERESSA?


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Sandra Regina Pinto Santos