Acervo


Pesquisar por: Em: Livro: Ano:
Listar todos

PESQUISA EM ESTÁGIO: PROBLEMATIZAÇÕES E RESULTADOS


Área: 2.1 A Didática e as Práticas de Ensino como campos disciplinares na formação de professores
Sub-área: Livro 2

Antonio Francisco De Andrade Júnior

POR QUE ALGUNS APRENDEM A LER E A ESCREVER EM UM ANO LETIVO E OUTROS NÃO?


Área: 2.1 A Didática e as Práticas de Ensino como campos disciplinares na formação de professores
Sub-área: Livro 2

Suzana Schwartz

REFLETINDO A FORMAÇÃO DOCENTE ATRAVÉS DA ESCUTA DOS DISCENTES DO CURSO DE PEDAGOGIA: DISCURSOS OFICIAIS E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COTIDIANAS DOS CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES


Área: 2.1 A Didática e as Práticas de Ensino como campos disciplinares na formação de professores
Sub-área: Livro 2

Ana Valéria De Figueiredo Da Costa
Ilda Maria Baldanza Nazareth Duarte
Vera Lucia De Souza Neves

REFLEXÕES SOBRE A LEITURA NA FORMAÇÃO INICIAL DO PEDAGOGO


Área: 2.1 A Didática e as Práticas de Ensino como campos disciplinares na formação de professores
Sub-área: Livro 2

Milene Kinlliane Silva De Oliveira
Maria José De Lima
Maria Marina Dias Cavalcante
Regina Célia Ribeiro Lotffi

SABERES E PRÁTICAS FORMADORAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA ESCOLA BÁSICA


Área: 2.1 A Didática e as Práticas de Ensino como campos disciplinares na formação de professores
Sub-área: Livro 2

Ana Teresa De Carvalho Correa De Oliveira

SERTÕES NEM TÃO CERTOS EXPRESSANDO (E APRESSANDO?) CURRÍCULOS... ESPAÇAR


Área: 2.1 A Didática e as Práticas de Ensino como campos disciplinares na formação de professores
Sub-área: Livro 2

Elenise Cristina Pires De Andrade
Antonio Almeida Da Silva

TRABALHO DOCENTE, SABERES PROFISSIONAIS E O PAPEL DO ESTÁGIO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL


Área: 2.1 A Didática e as Práticas de Ensino como campos disciplinares na formação de professores
Sub-área: Livro 2

Yoshie Ussami Ferrari Leite

VOCÊ NÃO VÊ ESSA VALORIZAÇÃO' CONDIÇÕES DE TRABALHO, FORMAÇÃO E CURRÍCULO.


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Marta Nidia Varella Gomes Maia

A CARTOGRAFIA ESCOLAR NA FORMAÇÃO INICIAL DA PEDAGOGIA


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Denis Richter

A FORMAÇÃO DE PROFESSORAS DAS INFÂNCIAS EM RIO BONITO: DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Bruna De Souza Fabricante
Maria Tereza Goudard Tavares

A FORMAÇÃO DO PROFESSOR ALFABETIZADOR: CONTEXTOS E PROCESSOS RELACIONAIS, MEDIACIONAIS E DIALÓGICOS


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Adélia Dieb Ubarana

A FORMAÇÃO DOCENTE COMPARTILHADA ENTRE A UNIVERSIDADE E A ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA: EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO PIBID


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Lucélio Ferreira Simião

A FORMAÇÃO DOCENTE E A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS: A GESTÃO ESCOLAR COMO MEDIADORA


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Rute Regis De Oliveira Da Silva

A FORMAÇÃO PROFISSIONAL CONTINUADA DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO PROFISSIONALIZANTE DA 18ª CREDE: UMA PRÁTICA DOCENTE REPRODUTORA OU EMANCIPADORA?


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Ivania Maria De Sousa C. Rafael
Teresinha De Sousa Feitosa
Elisângela Ferreira Floro

A GESTÃO DEMOCRÁTICA: ELEMENTO ARTICULADOR PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE E PARA MELHORIA DA ESCOLA PÚBLICA


Área: 2.2 A Didática e as Práticas de Ensino e as condições de trabalho docente
Sub-área: Livro 2

Andréia Nunes Militão
Yoshie Ussami Ferrari Leite