Acervo


Pesquisar por: Em: Livro: Ano:
Listar todos

POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS CONTEMPORÂNEAS, FORMAÇÃO DOCENTE E IMPACTOS NA ESCOLA


Área: 1. POLÍTICAS EDUCACIONAIS E IMPACTOS NA ESCOLA E NA SALA DE AULA
Sub-área: Livro 1

Olinda Evangelista

POSSÍVEIS TESSITURAS ENTRE CURRÍCULO E DIDÁTICA: SOBRE REDES DE CONHECIMENTOS, EXPERIÊNCIAS E PROBLEMATIZAÇÕES


Área: 1. POLÍTICAS EDUCACIONAIS E IMPACTOS NA ESCOLA E NA SALA DE AULA
Sub-área: Livro 1

Carlos Eduardo Ferraço

PRÁTICAS CURRICULARES INTERDISCIPLINARES NO ENSINO MÉDIO NA RELAÇÃO COM A FORMAÇÃO DE PROFESSORES


Área: 1. POLÍTICAS EDUCACIONAIS E IMPACTOS NA ESCOLA E NA SALA DE AULA
Sub-área: Livro 1

Maria Inês Petrucci Rosa

PRÁTICAS DE ENSINO DE HISTÓRIA NA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE SÃO PAULO: UM RECORTE DE PESQUISA


Área: 1. POLÍTICAS EDUCACIONAIS E IMPACTOS NA ESCOLA E NA SALA DE AULA
Sub-área: Livro 1

Helenice Ciampi

A ESCOLA EM CICLOS E A REORGANIZAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE NITERÓI (2005-2008)


Área: 1.1 Currículo Interdisciplinar e Projeto Político-Pedagógico - escola de nove anos, escola em ciclos e a avaliação - desdobramentos para a Didática e para as Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Samilly Oliveira Diniz

A EVOLUÇÃO DAS POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO DO RIO DE JANEIRO NA VISÃO DOS PROFESSORES: DO NOVA ESCOLA AO SAERJ


Área: 1.1 Currículo Interdisciplinar e Projeto Político-Pedagógico - escola de nove anos, escola em ciclos e a avaliação - desdobramentos para a Didática e para as Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Diana Gomes Da Silva Cerdeira
Andréa Baptista De Almeida

A INTECIONALIDADE PEDAGÓGICA DA DISCIPLINA JOGO NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO NO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA


Área: 1.1 Currículo Interdisciplinar e Projeto Político-Pedagógico - escola de nove anos, escola em ciclos e a avaliação - desdobramentos para a Didática e para as Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Elaine Prodócimo

A ORGANIZAÇÃO CURRICULAR DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS: INTERROGAÇÕES E RETICÊNCIAS


Área: 1.1 Currículo Interdisciplinar e Projeto Político-Pedagógico - escola de nove anos, escola em ciclos e a avaliação - desdobramentos para a Didática e para as Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Ingrid Thais Catanante
Stefanie Lello Wilkins
Elaine Sampaio Araujo

A PARTICIPAÇÃO DOS ESTUDANTES NO PROCESSO DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL: CONTRIBUIÇÕES À QUALIFICAÇÃO DA ESCOLA


Área: 1.1 Currículo Interdisciplinar e Projeto Político-Pedagógico - escola de nove anos, escola em ciclos e a avaliação - desdobramentos para a Didática e para as Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Maria Simone Ferraz Pereira

A PARTICIPAÇÃO DOS PROFESSORES NA CONSTRUÇÃO DOS DOCUMENTOS CURRICULARES DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO: UMA QUESTÃO INERENTE À PRÁTICA DOCENTE


Área: 1.1 Currículo Interdisciplinar e Projeto Político-Pedagógico - escola de nove anos, escola em ciclos e a avaliação - desdobramentos para a Didática e para as Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Flávia Rogéria Da Silva
Branca Jurema Ponce

A PRÁTICA NAS POLÍTICAS DE CURRÍCULO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES


Área: 1.1 Currículo Interdisciplinar e Projeto Político-Pedagógico - escola de nove anos, escola em ciclos e a avaliação - desdobramentos para a Didática e para as Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Rozana Gomes De Abreu

A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO LICEU ESCOLA DE ARTES E OFÍCIOS MESTRE RAIMUNDO CARDOSO: UM ESTUDO AVALIATIVO JUNTO A PROFESSORES E ALUNOS


Área: 1.1 Currículo Interdisciplinar e Projeto Político-Pedagógico - escola de nove anos, escola em ciclos e a avaliação - desdobramentos para a Didática e para as Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Alcemir Pantoja Rodrigues

A REINTERPRETACAO DA POLÍTICA PEDAGÓGICA DE CICLOS POR UMA ESCOLA PÚBLICA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO EM MATO GROSSO


Área: 1.1 Currículo Interdisciplinar e Projeto Político-Pedagógico - escola de nove anos, escola em ciclos e a avaliação - desdobramentos para a Didática e para as Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Edilamar Da Silva Brandini

A RELAÇÃO ENTRE AS POLÍTICAS NACIONAL E INSTITUCIONAL NA AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR


Área: 1.1 Currículo Interdisciplinar e Projeto Político-Pedagógico - escola de nove anos, escola em ciclos e a avaliação - desdobramentos para a Didática e para as Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Marianne Pereira De Souza

A URGÊNCIA DA IMPLANTAÇÃO DE POLÍTICAS VOLTADAS À ALFABETIZAÇÃO QUE RECONHEÇAM A ESPECIALIDADE DO PROFESSOR ALFABETIZADOR


Área: 1.1 Currículo Interdisciplinar e Projeto Político-Pedagógico - escola de nove anos, escola em ciclos e a avaliação - desdobramentos para a Didática e para as Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Milka Helena Carrilho Slavez