Acervo


Pesquisar por: Em: Livro: Ano:
Listar todos

REFLEXÕES ACERCA DO RESULTADO DE UMA EXPERIÊNCIA COM INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS NO ENSINO BÁSICO NUMA ESCOLA PÚBLICA DO RIO DE JANEIRO


Área: 1.4 A Didática e as Práticas de Ensino: Diálogo de Saberes
Sub-área: Livro 1

Maria Onete Lopes Ferreira

REGULAÇÃO E PERSUASÃO: ANÁLISE RETÓRICA DO GUIA DO LIVRO DIDÁTICO – PNLD 2007 E 2010


Área: 1.4 A Didática e as Práticas de Ensino: Diálogo de Saberes
Sub-área: Livro 1

Irene De Barcelos Alves

REPRESENTAÇÕES DE DISCENTES E PROFESSORES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS: DIÁLOGOS COM A FORMAÇÃO INICIAL E SABERES DOCENTES


Área: 1.4 A Didática e as Práticas de Ensino: Diálogo de Saberes
Sub-área: Livro 1

Graça Aparecida Cicillini
Sandro Prado Santos

SABERES DOCENTES E PRÁTICAS EDUCATIVAS: PERSPECTIVAS E DESAFIOS DA DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA


Área: 1.4 A Didática e as Práticas de Ensino: Diálogo de Saberes
Sub-área: Livro 1

Ana Altina Cambuí Pereira
Mariana Soledade Barreiro

SOBRE CORES, SERES, TINTAS E VIDA NOS MUROS DA ESCOLA: A ARTE DO GRAFITE COMO POTÊNCIA PARA UMA ESTÉTICA DA EXISTÊNCIA DO CURRÍCULO


Área: 1.4 A Didática e as Práticas de Ensino: Diálogo de Saberes
Sub-área: Livro 1

Marco Antonio De Oliva Gomes

TEATRO E EDUCAÇÃO: BREVE SINOPSE


Área: 1.4 A Didática e as Práticas de Ensino: Diálogo de Saberes
Sub-área: Livro 1

Talitha Cardoso Hansted

UM DIÁLOGO SOBRE A FORMAÇÃO E A PRÁTICA DAS PROFISSIONAIS QUE ATUAM NOS CENTROS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE SALVADOR


Área: 1.4 A Didática e as Práticas de Ensino: Diálogo de Saberes
Sub-área: Livro 1

Maurícia Evangelista Dos Santos

VISÕES DE FORMADORES SOBRE TEMAS DE POLÍTICAS PÚBLICAS E GESTÃO EDUCACIONAL NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE BIOLOGIA


Área: 1.4 A Didática e as Práticas de Ensino: Diálogo de Saberes
Sub-área: Livro 1

Carla Vargas Pedroso

APRESENTAÇÃO DOS LIVROS


Área: 2. POLÍTICAS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES
Sub-área: Livro 2

Alda Junqueira Marin
Selma Garrido Pimenta

INTRODUÇÃO LIVRO 2


Área: 2. POLÍTICAS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES
Sub-área: Livro 2

Yoshie Ussami Ferrari Leite
Alda Junqueira Marin
Selma Garrido Pimenta
Marineide De Oliveira Gomes
Aline Maria De Medeiros Rodrigues Reali

POLÍTICAS DE FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: DA INTENÇÃO ÀS PRÁTICAS


Área: 2. POLÍTICAS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES
Sub-área: Livro 2

Dalila Andrade Oliveira

POLÍTICAS DE FORMAÇÃO E O SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO – O PROTAGONISMO DO CTC /CAPES DA EDUCAÇÃO BÁSICA


Área: 2. POLÍTICAS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES
Sub-área: Livro 2

Leda Scheibe

POLÍTICAS E PRÁTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PERSPECTIVAS NO BRASIL


Área: 2. POLÍTICAS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES
Sub-área: Livro 2

Bernardete A. Gatti

PROTAGONISMO DA DIDÁTICA NOS CURSOS DE LICENCIATURA: A DIDÁTICA COMO CAMPO DISCIPLINAR


Área: 2. POLÍTICAS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES
Sub-área: Livro 2

Selma Garrido Pimenta

SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM PERSPECTIVA: A POLÍTICA NACIONAL DE FORMAÇÃO


Área: 2. POLÍTICAS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES
Sub-área: Livro 2

Carlos Augusto Abicalil