Acervo


Pesquisar por: Em: Livro: Ano:
Listar todos

A AÇÃO DE OLHAR, ESCUTAR E PERCEBER AS CRIANÇAS E PLANEJAR COM ELAS...UMA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO


Área: 1.4 A Didática e as Práticas de Ensino: Diálogo de Saberes
Sub-área: Livro 1

Gicele Maria Cervi
Maristela Pitz Dos Santos

A ADERÊNCIA DE PROFESSORAS E ALUNOS À ESCOLA: UMA QUESTÃO DE IDENTIDADE NA CONSTITUIÇÃO DA PROFISSIONALIDADE DOCENTE E DO OFÍCIO DE ALUNO.


Área: 1.4 A Didática e as Práticas de Ensino: Diálogo de Saberes
Sub-área: Livro 1

Luciana Ceregatto
Thais Helena Jordão Bartiromo Ferri
Samuel de Souza Neto

A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: REFLEXÕES DA PRÁTICA DOCENTE


Área: 1.4 A Didática e as Práticas de Ensino: Diálogo de Saberes
Sub-área: Livro 1

Cássia Geciauskas Sofiato
Tatiana Cristina Dos Santos
Elvira Cristina Martins Tassoni

A DIDÁTICA DAS CIÊNCIAS E A CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS: CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DA ATIVIDADE E DA TEORIA DA ASSIMILAÇÃO DAS AÇÕES MENTAIS POR ETAPAS


Área: 1.4 A Didática e as Práticas de Ensino: Diálogo de Saberes
Sub-área: Livro 1

Gizella Menezes Rodrigues
Suzane Bezerra De França

A IDEIA DE INTEIRO, METADE E METADE DA METADE COM CRIANÇAS DE 1º AO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL – REFLEXÕES SOBRE O USO DA PALAVRA E DOS GESTOS NA APRENDIZAGEM DE FRAÇÕES


Área: 1.4 A Didática e as Práticas de Ensino: Diálogo de Saberes
Sub-área: Livro 1

Cláudia Queiroz Miranda

A IDENTIDADE DOCENTE NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: COMO SE FORMA O PROFESSOR


Área: 1.4 A Didática e as Práticas de Ensino: Diálogo de Saberes
Sub-área: Livro 1

Cantaluce Mércia Ferreira Paiva

A PESQUISA ESCOLAR TRINCANDO O CURRÍCULO PARA RESSIGNIFICAR A GEOGRAFIA ESCOLAR


Área: 1.4 A Didática e as Práticas de Ensino: Diálogo de Saberes
Sub-área: Livro 1

Ligia Beatriz Goulart

A POLÍTICA DO LIVRO DIDÁTICO DE QUÍMICA NA CIRCULARIDADE DOS DISCURSOS


Área: 1.4 A Didática e as Práticas de Ensino: Diálogo de Saberes
Sub-área: Livro 1

Ana Carolina Garcia De Oliveira
Maria Inês Petrucci Rosa

A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE TRÊS COORDENADORAS DE ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE GARANHUNS/PE: EXPRESSÃO DE MÚLTIPLOS SABERES


Área: 1.4 A Didática e as Práticas de Ensino: Diálogo de Saberes
Sub-área: Livro 1

Celma De Amorim Pontes
Kátia Costa Lima Corrêa De Araújo

A PRODUÇÃO DE SENTIDOS DE PRÁTICA NO DISCURSO DE PROFESSORES FORMADORES


Área: 1.4 A Didática e as Práticas de Ensino: Diálogo de Saberes
Sub-área: Livro 1

Maria Da Conceição Maggioni Poppe
Ana Maria Ferreira Da Costa Monteiro

A PRODUÇÃO ESCRITA DO TEXTO DRAMÁTICO EM DUAS COLEÇÕES DE LÍNGUA PORTUGUESA APROVADAS NO PNLD-2011


Área: 1.4 A Didática e as Práticas de Ensino: Diálogo de Saberes
Sub-área: Livro 1

Beatriz Lopes

ALFABETIZANDO CRIANÇAS COM BASE NA TEORIA DE PAULO FREIRE: A EXPERIÊNCIA DO PIBID


Área: 1.4 A Didática e as Práticas de Ensino: Diálogo de Saberes
Sub-área: Livro 1

Leila Cristina Moraes

AS PRÁTICAS NO ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO NA FCAP/UPE


Área: 1.4 A Didática e as Práticas de Ensino: Diálogo de Saberes
Sub-área: Livro 1

Arandi Maciel Campelo

ATIVIDADES EXPERIMENTAIS NAS AVALIAÇÕES DOS LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS DO PNLD 2010


Área: 1.4 A Didática e as Práticas de Ensino: Diálogo de Saberes
Sub-área: Livro 1

Lucimara Del Pozzo Basso

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM POR PORTFÓLIO: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA EQUIPE TÉCNICO PEDAGÓGICA DOS ANOS INICIAIS


Área: 1.4 A Didática e as Práticas de Ensino: Diálogo de Saberes
Sub-área: Livro 1

Carolina De Castro Nadaf Leal
Helenice Maia