Acervo


Pesquisar por: Em: Livro: Ano:
Listar todos

O SABER ESTATÍSCO NA PRODUÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O GOVERNAMENTO DO ANALFABETISMO DE JOVENS E ADULTOS


Área: 1.3 Didática e Práticas de Ensino e Temas da Contemporaneidade
Sub-área: Livro 1

Delci Heinle Klein

OS 'CADERNOS PEDAGÓGICOS': O CONFRONTO ENTRE DUAS CONCEPÇÕES SOBRE AVALIAÇÃO ESCOLAR NOS MATERIAIS DIDÁTICOS


Área: 1.3 Didática e Práticas de Ensino e Temas da Contemporaneidade
Sub-área: Livro 1

Carolina Fernandes Pereira Brito

OS CAMPONESES E A ESCOLA: (DES)CONSTRUINDO IDENTIDADES


Área: 1.3 Didática e Práticas de Ensino e Temas da Contemporaneidade
Sub-área: Livro 1

Simone Da Silva Ribeiro

OS INSTITUTOS FEDERAIS COMO INSTITUIÇÃO FORMADORA DE PROFESSORES: EXPECTATIVAS E CONTRADIÇÕES


Área: 1.3 Didática e Práticas de Ensino e Temas da Contemporaneidade
Sub-área: Livro 1

Maria Da Conceição Calmon Arruda
Lucília Augusta Lino De Paula

PEDAGOGIA, PEDAGOGOS E A FORMAÇÃO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ANÁLISE NO CONTEXTO DAS ATUAIS POLÍTICAS CURRICULARES NACIONAIS


Área: 1.3 Didática e Práticas de Ensino e Temas da Contemporaneidade
Sub-área: Livro 1

Tânia Maria Lima Beraldo
Eduardo José Cezari

PERSPECTIVAS ATUAIS E IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS A RESPEITO DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO SOCIAL EM SALA DE AULA


Área: 1.3 Didática e Práticas de Ensino e Temas da Contemporaneidade
Sub-área: Livro 1

Eliane Giachetto Saravali

PERSPECTIVAS DE FUTURO PROFISSIONAL DOS ESTUDANTES DO IFRR/CAMPUS NOVO PARAÍSO


Área: 1.3 Didática e Práticas de Ensino e Temas da Contemporaneidade
Sub-área: Livro 1

Adeline Araújo Carneiro Farias

PERSPECTIVAS DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO SOBRE IMPACTOS DO ENEM


Área: 1.3 Didática e Práticas de Ensino e Temas da Contemporaneidade
Sub-área: Livro 1

Juliana Cristina Perlotti Piunti
Rosa Maria Moraes Anunciato De Oliveira

POLÍTICA CURRICULAR PARA A INFÂNCIA: UMA ANÁLISE A PARTIR DA CRIAÇÃO DOS ESPAÇOS DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL (EDIS) NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO


Área: 1.3 Didática e Práticas de Ensino e Temas da Contemporaneidade
Sub-área: Livro 1

Rita De Cássia Prazeres Frangella

POLÍTICAS E PRÁTICAS EDUCACIONAIS: UM EXERCÍCIO DE ANÁLISE DA INCLUSÃO DA CRIANÇA DE QUATRO ANOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA


Área: 1.3 Didática e Práticas de Ensino e Temas da Contemporaneidade
Sub-área: Livro 1

Anelise Monteiro Nascimento
Flávia Miller Naethe Motta

POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO NO BRASIL: CONTRIBUIÇÕES PARA COMPREENDER A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA PÚBLICA


Área: 1.3 Didática e Práticas de Ensino e Temas da Contemporaneidade
Sub-área: Livro 1

Marília Freitas De Campos Tozoni-reis

POR UMA EDUCAÇÃO PARA POTÊNCIA: CURRÍCULO, DIFERENÇA E APRENDIZAGEM PARA UMA VIDA NÃO-FACISTA


Área: 1.3 Didática e Práticas de Ensino e Temas da Contemporaneidade
Sub-área: Livro 1

Ana Paula Patrocínio Holzmeister
Sammy William Lopes

PRÁCTICAS DE ENSEÑANZA Y FORMACIÓN EN LA PROFESIÓN: TENSIONES Y CAMINOS COMPARTIDOS EN LA UNIVERSIDAD


Área: 1.3 Didática e Práticas de Ensino e Temas da Contemporaneidade
Sub-área: Livro 1

Elisa Lucarelli

PRÁTICAS COTIDIANAS E SUAS POTENCIALIDADES EMANCIPATÓRIAS: A TESSITURA DE CONHECIMENTOS NA/DA EDUCAÇÃO INTEGRAL


Área: 1.3 Didática e Práticas de Ensino e Temas da Contemporaneidade
Sub-área: Livro 1

Rafael Marques Gonçalves

PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO DO CAMPO EM CLASSES MULTISSERIADAS NA AMAZÔNIA


Área: 1.3 Didática e Práticas de Ensino e Temas da Contemporaneidade
Sub-área: Livro 1

Ivanilde Apoluceno De Oliveira
Maria Do P. Socorro G. Avelino França
Tânia Regina Lobato Dos Santos