Acervo


Pesquisar por: Em: Livro: Ano:
Listar todos

TEORIA E PRÁTICA, ENSINO E PESQUISA, CONTEÚDO E COTIDIANO: ALGUMAS CONEXÕES NA ATUAÇÃO DO PIBID GEOGRAFIA/UFV


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Janete Regina De Oliveira
Higor Mozart Geraldo Santos

TRANÇANDO POSSIBILIDADES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA ESCOLA INDÍGENA TICUNA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Lucélida De Fátima Maia Da Costa
Evandro Ghedin Prof. Da UEBR- Etadual de Roraima)

UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA TRABALHAR A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA COM CEGOS


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Nilra Jane Filgueira Bezerra
Salete Maria Chalub Bandeira
Simone Maria Chalub Bandeira Bezerra

UMA REFLEXÃO DO SER PROFESSOR: MEMÓRIAS DE JOVENS E ADOLESCENTES DE UMA ESCOLA ESTADUAL DO ENSINO MÉDIO


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Aurea Da Silva Pereira
Juliane Costa Silva

USO PEDAGÓGICO DE CELULARES: ANÁLISE DE ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Silvia Cristina Freitas Batista
Patricia Alejandra Behar
Liliana Maria Passerino

UTILIZAÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS NA PRÁTICA DOCENTE: ANALISANDO LIMITES E POSSIBILIDADES METODOLÓGICAS PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Ana Vérica De Araújo
João Batista Costa Santos Junior
Francisco Mirtiel Frankson Moura Castro
Isabel Cristina Higino Santana

VIAJANDO NO TEMPO PARA O CENTRO DA TERRA: HERBERT GEORGE WELLS E JÚLIO VERNE NO ENSINO DE FÍSICA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Júlio César David Ferreira

VISIBILIDADES DA PESQUISA NO/DO/COM ENSINO MÉDIO: A DIVERSIDADE NAS IMAGENS DOS JOVENS CAMINHANTES


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Solange Castellano Fernandes Monteiro

VIVÊNCIAS DE ATIVIDADES EDUCATIVAS: AS CONTRIBUIÇÕES DO CURRÍCULO E DA DIDÁTICA PARA A ORGANIZAÇÃO DA AÇÃO DOCENTE NAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE RIO TINTO


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Francisca Terezinha Oliveira Alves

RUMO A ILHAS DESCONHECIDAS: A POTÊNCIA POLÍTICA DA CONSTITUIÇÃO DO COMUM PELAS CONVERSAÇÕES E NARRATIVIDADES


Área: 1.2 Didática e Práticas de Ensino: diversidade cultural e desigualdade social e os impactos à Didática e às Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Carlos Eduardo Ferraço
Janete Magalhães Carvalho

AS NARRATIVAS COTIDIANAS COMO ALTERNATIVAS À ORQUESTRAÇÃO DAS REFERÊNCIAS: DESINVISIBILIZANDO CONHECIMENTOS PRÁTICOTEÓRICOS NA/DA FORMAÇÃO DOCENTE


Área: 1.2 Didática e Práticas de Ensino: diversidade cultural e desigualdade social e os impactos à Didática e às Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Inês Barbosa de Oliveira
Alexandra Garcia

CANSADAS DE ESPERAR GODOT QUEBRAMOS OS ESPELHOS


Área: 1.2 Didática e Práticas de Ensino: diversidade cultural e desigualdade social e os impactos à Didática e às Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Carmem Lúcia Vidal Perez
Luciana Pires Alves