Acervo


Pesquisar por: Em: Livro: Ano:
Listar todos

QUALIFICANDO A PRÁTICA PEDAGÓGICA: CONTRIBUIÇÕES DA INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Marja Leão Braccini
Maria Isabel Da Cunha

QUANDO O BRASIL ENSINAAPRENDE A VER O PANTANAL MATOGROSSENSE: UMA NOVA ÉTICA CIVILIZACIONAL NO OLHAR E NAS IMAGENS DA/NA CONSCIÊNCIA DOS CAMINHANTES


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Eliana Ferreira Palmeira

QUE NENHUM SE PERCA: DOCÊNCIA EM CLASSES MULTISSERIADAS


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Mariana Martins De Meireles
Simone Santos De Oliveira
Jussara Fraga Portugal

REFLEXÃO CRÍTICA: PROCEDIMENTO DE ANÁLISE DA PRÁTICA DOCENTE


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Maria Ozita De Araujo Albuquerque

REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE ARTE VISUAL NA CONTEMPORANEIDADE E PROCESSOS CRIATIVOS


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Cândida Alayde De Carvalho Bittencourt

REFLEXÕES SOBRE O TRABALHO DOCENTE DO PROFESSOR BACHAREL: PERSPECTIVAS PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Ludmila De Almeida Freire
Isabel Magda Said Pierre Carneiro

RELAÇÕES DE ENSINO: INDÍCIOS DAS POSSIBILIDADES DE DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO ESCOLAR


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Ana Paula De Freitas

RELAÇÕES DE GÊNERO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Raimunda Nonata Da Silva Machado

RELAÇÕES ENTRE AS TENDÊNCIAS E AS ABORDAGENS DA EDUCAÇÃO E DA EDUCAÇÃO FÍSICA: POSSÍVEIS APROXIMAÇÕES E CONTRIBUIÇÕES DA DIDÁTICA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Luiz Gustavo Bonatto Rufino
Maria Antonia Ramos De Azevedo

RELATO DA APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE AVANÇOS TECNOLÓGICOS E INCLUSÃO DIGITAL PARA ALUNOS DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Sandra Aparecida De Oliveira E Souza
Iara Terra Oliveira

RELATO DE UM PROJETO DE EDUCAÇÃO MORAL E EDUCAÇÃO EM VALORES NA ESCOLA: CONTEXTUALIZANDO A EXPERIÊNCIA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Maria Teresa Ceron Trevisol

RELIGIOSIDADE AFRO-CEARENSE: UMA PESQUISA-INTERVENÇÃO JUNTO A CRIANÇAS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Geranilde Costa Silva

REPENSANDO A PRÁTICA DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E DOS PROFESSORES NA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL: CONTRIBUTOS DA FORMAÇÃO CONTÍNUA ATRAVÉS DA PESQUISA-AÇÃO


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

José Rodrigues Da Silva Filho

REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS COMO REFERÊNCIA TEÓRICA EM FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Ana Cláudia Gouveia De Sousa
Bárbara Pimenta De Oliveira

REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE AVALIAÇÃO PROCESSUAL POR UMA PROFESSORA DE ESCOLA PÚBLICA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Gleice Kelly De Souza Guerra