Acervo


Pesquisar por: Em: Livro: Ano:
Listar todos

ESCOLAS DO CAMPO NO ESTADO DO PARANÁ: IDEB, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES


Área: 1.2 Didática e Práticas de Ensino: diversidade cultural e desigualdade social e os impactos à Didática e às Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Maria Antônia De Souza

ESCOLAS DO CAMPO NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL: IMPACTOS A PARTIR DO PROJETO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO


Área: 1.2 Didática e Práticas de Ensino: diversidade cultural e desigualdade social e os impactos à Didática e às Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Conceição Paludo
Rosa Elane Antoria Lucas

ESCREVENDO OUTRAS E NOVAS HISTÓRIAS: HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E PROCESSOS IDENTITÁRIOS NAS NARRATIVAS DE PROFESSORES


Área: 1.2 Didática e Práticas de Ensino: diversidade cultural e desigualdade social e os impactos à Didática e às Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Rosangela Lannes Couto Cordeiro

EX-ALUNOS NEGROS COTISTAS DA UERJ: O QUE DIZEM SOBRE SUAS RELAÇÕES COM OS PROFESSORES


Área: 1.2 Didática e Práticas de Ensino: diversidade cultural e desigualdade social e os impactos à Didática e às Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Daniela Frida Drelich Valentim

FORMAÇÃO INICIAL DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO - RACIAIS: O CURRÍCULO PRESCRITO E O VIVIDO


Área: 1.2 Didática e Práticas de Ensino: diversidade cultural e desigualdade social e os impactos à Didática e às Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Rosana Monteiro Batista

FORMANDO PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA: A EXPERIÊNCIA DE CRIAÇÃO DO SITE 'IHA INFORMA' A PARTIR DAS DEMANDAS E PRÁTICAS DOCENTES


Área: 1.2 Didática e Práticas de Ensino: diversidade cultural e desigualdade social e os impactos à Didática e às Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Luiz Alexandre Da Silva Rosado
Cristiane Correia Taveira

HOMOSSEXUALIDADE NA ESCOLA: EM UMA SOCIEDADE EM QUE O MODELO IDEAL É SER CISNE, TODOS SOMOS PATINHOS FEIOS?


Área: 1.2 Didática e Práticas de Ensino: diversidade cultural e desigualdade social e os impactos à Didática e às Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Juliano Matias De Brito

IDENTIDADES DE GÊNERO E MASCULINIDADES: QUANDO A NORMA É COLOCADA EM QUESTÃO


Área: 1.2 Didática e Práticas de Ensino: diversidade cultural e desigualdade social e os impactos à Didática e às Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Paulo Melgaço Da Silva Junior

INCLUSÃO E EXCLUSÃO NO COTIDIANO ESCOLAR: IMPACTOS DAS PRÁTICAS DE ENSINO NA ESTIGMATIZAÇÃO DA DIFERENÇA


Área: 1.2 Didática e Práticas de Ensino: diversidade cultural e desigualdade social e os impactos à Didática e às Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Claudia Gomes

INOVAÇÕES CURRICULARES: HISTÓRIAS E CULTURAS AFRICANAS E AFRO-BRASILEIRAS RESSIGNIFICADAS NAS VIVÊNCIAS DE AFRODESCENDENTES


Área: 1.2 Didática e Práticas de Ensino: diversidade cultural e desigualdade social e os impactos à Didática e às Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Renata Aquino Da Silva

INTERCULTURALISMO E O DESAFIO DE RESPONDER ÀS PRÁTICAS DE BULLYING NAS ESCOLAS


Área: 1.2 Didática e Práticas de Ensino: diversidade cultural e desigualdade social e os impactos à Didática e às Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

William De Goes Ribeiro

INTERFACE DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA: ALGUMAS REFLEXÕES A PARTIR DO CENSO ESCOLAR


Área: 1.2 Didática e Práticas de Ensino: diversidade cultural e desigualdade social e os impactos à Didática e às Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Michele Aparecida De Sá
Fabiana Cia

LABORATÓRIO DE APRENDIZAGEM DA UNIDADE ESCOLAR HUMAITÁ I DO COLÉGIO PEDRO II - UMA PERSPECTIVA ENCARNADA


Área: 1.2 Didática e Práticas de Ensino: diversidade cultural e desigualdade social e os impactos à Didática e às Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Celia Regina Nonato Da Silva Loureiro

LAICIDADE OU CONFESSIONALISMO NA ESCOLA PÚBLICA: A NATURALIZAÇÃO DA RELIGIÃO NO ENSINO EM NOVA IGUAÇU (RJ)


Área: 1.2 Didática e Práticas de Ensino: diversidade cultural e desigualdade social e os impactos à Didática e às Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Allan Do Carmo Silva

LIDAR COM A DIFERENÇA NA ESCOLA – PERCURSOS DE UMA PESQUISA SOBRE SABERES DOCENTES


Área: 1.2 Didática e Práticas de Ensino: diversidade cultural e desigualdade social e os impactos à Didática e às Práticas de Ensino no cotidiano escolar
Sub-área: Livro 1

Mônica Andréa Oliveira Almeida