Acervo


Pesquisar por: Em: Livro: Ano:
Listar todos

PRÁTICA DE ENSINO DA LEITURA NA REALIDADE ESCOLAR DA EJA: OS CONTRIBUTOS DA PESQUISA COLABORATIVA NO (RE)SIGNIFICAR DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E DA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Adriana Cavalcanti Dos Santos

PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES ALFABETIZADORES: SOBRE A PRODUÇÃO DO SABER E DO SABER-ENSINAR


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Antonia Edna Brito
Francisca Das Chagas Cardoso Do Nascimento Santos

PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O PAPEL DA BRINCADEIRA PARA O DESENVOLVIMENTO CULTURAL DA CRIANÇA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Muriane Sirlene Silva De Assis

PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE A PARTIR DAS ATIVIDADES COTIDIANAS


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Taciana Mirna Sambrano

PRÁTICA PEDAGÓGICA NA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Érica Nazaré Arrais Pinto Pereira

PRÁTICAS DE ENSINO DE HISTÓRIA E DE GEOGRAFIA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: A PROPÓSITO DA ABORDAGEM DO LOCAL E DA FORMAÇÃO DO PROFESSOR


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Humberto Perinelli Neto

PRÁTICAS DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E LINGUAGENS AUDIOVISUAIS – A PRODUÇÃO DE CURTAS-METRAGENS EM HISTÓRIA NA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE FERNANDÓPOLIS (2009-2011)


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Rodrigo Ribeiro Paziani

PRÁTICAS DE INCLUSÃO NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DO CURSO DE PEDAGOGIA – UFES


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Carline Santos Borges
Merislandia Paulo Da Silva

PRÁTICAS DE LEITURA DO LIVRO DIDÁTICO DE HISTÓRIA NAS SÉRIES INICIAIS: MÚLTIPLAS LEITURAS E PRODUÇÕES DE CONHECIMENTOS ESCOLARES


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Fernanda Ferragut Fávaro

PRÁTICAS DE RECONTO A PARTIR DE LIVROS DE LITERATURA INFANTIL


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Ilsa Do Carmo Vieira Goulart

PRÁTICAS E INTERAÇÕES NA EDUCAÇÃO INFANTIL: IDENTIDADE E QUESTÕES DE GÊNERO


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Ivanete Fernandes Pereira
Míria Izabel Campos

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COM O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: A VOZ DAS PROFESSORAS EM SEUS CONTEXTOS DE DOCÊNCIA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Aline Sommerhalder
Fernando Donizete Alves

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS CONSTRUTIVISTAS EM PESQUISAS SOBRE O ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS DA ESCOLARIZAÇÃO


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Rebeca Chiacchio Azevedo Fernandes
Jorge Megid Neto

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DIALÓGICAS: APOSTA NA MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Eglen Sílvia Pipi Rodrigues
Adriana Coimbra Marigo
Vanessa Cristina Girotto

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOCENTES: EVOCAÇÕES DOS ALUNOS SOBRE PLANEJAMENTO, MÉTODOS PEDAGÓGICOS E MELHORIA NA QUALIDADE DO ENSINO E APRENDIZAGEM


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Marttem Costa De Santana
Nelson Soares Da Silva Júnior
Soraya Oka Lôbo