Acervo


Pesquisar por: Em: Livro: Ano:
Listar todos

PEDAGOGIA, TECNOLOGIA E ESTUDOS CULTURAIS: UM DIÁLOGO COM PAULO FREIRE PARA A FORMAÇÃO DOCENTE


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Margarita V. Gomez

PENSANDO A LEITURA LITERÁRIA DE CRIANÇAS DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Rosita Mattos Da Silva

PENSANDO SOBRE A PESQUISA NA FORMAÇÃO DO FUTURO OFICIAL DA FORÇA AÉREA BRASILEIRA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Eliana Prado Carlino

PERCEPÇÕES DOS ALUNOS DO 1º ANO DA LICENCIATURA EM ENSINO DE MATEMÁTICA NA BEIRA – MOÇAMBIQUE – DA PROVA E DEMONSTRAÇÃO EM GEOMETRIA PLANA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Jacinto Ordem

PERCURSO ESCOLAR DA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE POBREZA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Natalia De Souza Duarte

PESQUISA EM ARTES VISUAIS – PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COM TECNOLOGIAS ANTIGAS NA ESCOLA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Maristani Polidori Zamperetti
Ângela Balzano Neves

PESQUISA-AÇÃO: INTERFACES COM A PRÁTICA DE ENSINO E O ESTÁGIO SUPERVISIONADO


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Lázara Cristina Da Silva

PESQUISAS DE INTERVENÇÃO NO CAMPO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: LIMITES E POSSIBILIDADES


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Jorge Luiz Da Silva
Andréa Maturano Longarezi

PICHAÇÃO = EDUCAÇÃO = ARTE: CONTRADIÇÃO?


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Tamiris Vaz
Marilda De Oliveira

PODE CHORAR, QUE ISSO NÃO ME COMOVE!' - AGRESSIVIDADE E ASSIMETRIA ÉTICA NA RELAÇÃO ENTRE ADULTOS E CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Maria Leonor Pio Borges De Toledo

POLÍTICAS PÚBLICAS NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE VITÓRIA-ES: A CULTURA CORPORAL DE MOVIMENTO EM FOCO


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Mauro Sérgio Da Silva

PONTOS E CONTRAPONTOS SOBRE A PERMANÊNCIA DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA VISUAL NA ESCOLA COMUM


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Maria Da Piedade Resende Da Costa
Josefa Lídia Costa Pereira
Sandra Regina Costa Pereira

POR ONDE FOR QUERO SER SEU PAR, PORQUE É IMPOSSÍVEL SER FELIZ SOZINHO: UMA EXPERIÊNCIA COLABORATIVA NA CONSTRUÇÃO DO SIGNIFICADO DE PLANEJAMENTO DE ENSINO


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Marlinda Pessôa Araujo

POSSIBILIDADES PARA ENSINAR MATEMÁTICA NA ESCOLA INDÍGENA TICUNA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Lucélida De Fátima Maia Da Costa

PRÁTICA DE ENSINO DA LEITURA NA EJA: DA REALIDADE (EX)POSTA NO CONTEXTO DE SALA DE AULA ÀS CONTRIBUIÇÕES DA PESQUISA COLABORATIVA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Marinaide Lima De Queiroz Freitas