Acervo


Pesquisar por: Em: Livro: Ano:
Listar todos

O PAPEL DO JOGO NO ENSINO DA ARITMÉTICA PARA CRIANÇAS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Sonia Bessa Da Costa Nicacio Silva

O PERFIL DE ESCRITA DE UM GRUPO DE ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Clarice Vaz Peres Alves
Magda Floriana Damiani

O PONTO DE APOIO DE MATEMÁTICA: RELATO DE EXPERIÊNCIAS NO CEPAE DA UFG


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Luciana Parente Rocha
Moema Gomes Moraes
Rusvênia Luiza B. R. Da Silva

O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE ESTATÍSTICA: O LÚDICO COMO RECURSO FACILITADOR


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Rubervan Da Silva Leite
Maria Do Socorro Castro Hage

O QUE OS ALUNOS QUEREM NOS CONTAR? EXPERIÊNCIAS DE SUCESSO NA APRENDIZAGEM NA ESCOLA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Sandra Regina Ferreira De Oliveira

O QUE PENSAM OS ALUNOS A RESPEITO DOS MÉTODOS PEDAGÓGICOS INOVADORES: UM ESTUDO FEITO À LUZ DA TEORIA CRÍTICA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Claudia Akiko Arakawa Watanabe

O RECONTAR DE FÁBULAS E O DEFICIENTE VISUAL


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Tarcia Regina Da Silveira Dias
Vanessa Cristina De Araujo Silva Matos

O SABER E O FAZER PEDAGÓGICO EM ALFABETIZAÇÃO E SEUS DESAFIOS


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Alessandra Ribeiro Baptista
Sonia Regina Mendes Dos Santos

O SER PROFESSOR INTERDISCIPLINAR NO ENSINO SUPERIOR: TECENDO FIOS ENTRE O REPENSAR E O RECRIAR


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Jucimara Rojas
Gesilane De Oliveira Maciel José

O SIGNIFICADO ATRIBUÍDO A ESCOLA E AO ENSINO MÉDIO POR JOVENS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE SÃO PAULO


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Vera Maria Nigro De Souza Placco
Rafael Conde Barbosa

O SIGNIFICADO SOCIAL E O SENTIDO PESSOAL DA LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL PARA AS ALUNAS DO CURSO NORMAL DO MUNICÍPIO DE UBERLÂNDIA – MG


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Oliria Mendes Gimenes

O TEATRO E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA EDUCAÇÃO INFANTIL NA ESCOLA PÚBLICA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Alice Nayara Dos Santos
Alinne Neyane Dos Santos

O TEMPO E A CRIANÇA: UMA PESQUISA SOBRE OS CONCEITOS TEMPORAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Jéssica Castro Nogueira
Zena Eisenberg

O TRABALHO COM TEXTOS NAS SÉRIES INICIAIS


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Marilda Pio Da Silva

O TRABALHO DOCENTE E SUAS IMPLICAÇÕES NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E NA QUALIDADE DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM ESCOLAR: CONSTATAÇÕES E ANÁLISES


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Ednacelí Abreu Damasceno