Acervo


Pesquisar por: Em: Livro: Ano:
Listar todos

O ESTÁGIO COMO PRÁTICA EDUCATIVA: ANÁLISE DE EXPERIÊNCIAS NOS ESTÁGIOS EXTRACURRICULARES DOS ACADÊMICOS DA UFPI


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Simone De Jesus Sena Da Silva Sousa
Carmen Lúcia De Oliveira Cabral

O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO COMO ESPAÇO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES ARGUMENTATIVAS


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Ariane Baffa Lourenço
Maria Lúcia Vital Dos Santos Abib

O ESTÁGIO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA: REFLEXÃO E TOMADA DE CONSCIÊNCIA DA PRÁTICA EDUCATIVA COM O AUXÍLIO DE UMA TECNOLOGIA DE IMAGEM


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Dulcimeire Aparecida Volante Zanon

O ESTÁGIO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PERSPECTIVAS DOS ESTAGIÁRIOS DOS CURSOS DE MATEMÁTICA PRESENCIAL E A DISTÂNCIA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Nadiane Feldkercher
Maria Das Graças C. S. M. G. Pinto

O ESTÁGIO SUPERVISIONADO ARTICULADO À EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: A PRÁTICA DE ENSINO E OS DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS DE UMA SALA DE AULA COM CRIANÇAS HOSPITALIZADAS


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Francy Sousa Rabelo

O ESTUDO DE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS: A UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS MANIPULÁVEIS NO ENSINO MÉDIO


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Cristiane Fernandes De Souza

O FAZER PEDAGÓGICO NAS ESCOLAS INFANTIS: UM OLHAR PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Jaqueline Delgado Paschoal

O GÊNERO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA ANÁLISE A PARTIR DO HANDEBOL E DO FUTSAL


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Fernanda Bianchini Cezar
Lílian Aparecida Ferreira

O GRUPO DE ESTUDO DE MATEMÁTICA DO CEPAE (GEMA-CEPAE)


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Liliane De Souza Gomes
Marcello Lucas

O JOGO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: CONTRIBUIÇÃO DA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Francisco Ricardo Nogueira De Vasconcelos
Ivoneide Pinheiro De Lima

O JOGO NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NAS CLASSES MULTISSERIADAS: UMA EXPERIÊNCIA DESENVOLVIDA NA ESCOLA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE IGARAPÉ-AÇU


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Maria Do Socorro Castro Hage
Natalina Dos Santos Medeiros
Francisco Wallison Dias Costa

O LER PARA APRENDER AO PENSAR SOBRE O LER PARA ENSINAR: A LEITURA ENTRE ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Adriana Dickel

O LETRAMENTO DOS PROFESSORES DAS ESCOLAS DO CAMPO


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Katia Aparecida Seganfredo
Poliana Priscila Matos Pardal

O MEU LUGAR, A MINHA CASA, DO MEU JEITO, A MINHA GEOGRAFIA: GEOGRAFIA ESCOLAR E A PRODUÇÃO DE CURTAS-METRAGENS


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Rafael Cardoso De Mello

O OLHAR DOS DISCENTES SOBRE O CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DA UFPI


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Patrícia Sara Lopes Melo
Carmen Lúcia De Oliveira Cabral