Acervo


Pesquisar por: Em: Livro: Ano:
Listar todos

METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO: UM INSTRUMENTO SIGNIFICATIVO NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE GENÉTICA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Haller Elinar Stach Schunemann
Enios Carlos Duarte
Elizabeth Cardoso De Sousa
Maria Beatriz Bernardez Amorim

MOTIVAÇÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE NA PERSPECTIVA DOS DISCENTES


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Rita De Cassia Fernandes
Mônica Caldas Ehrenberg

NOS CAMINHOS ENTRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO E O PIBID: O QUE CONTAM OS LICENCIANDOS DE BIOLOGIA?


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Maria Márcia Melo De Castro Martins
Isabel Maria Sabino De Farias
Maria Marina Dias Cavalcante

NOS VERSOS DE CORDEL: AS EXPERIÊNCIAS DE LEITURA DOS ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA DA URCA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Cicera Sineide Dantas Rodrigues

NOTAS FILOSÓFICO-HISTÓRICAS DA CORPOREIDADE: A ESCOLA PÚBLICA CONTEMPORÂNEA EM ANÁLISE


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Andreza Berti
Helio Moura

O CUIDADO E O ACOLHIMENTO NA ESCOLA CIDADÃ


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Jose Clovis De Azevedo

O DESENVOLVIMENTO DA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR EM CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES – UMA EXPERIÊNCIA NA DISCIPLINA DE DIDÁTICA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Ludmila De Almeida Freire
Silvia Elizabeth Moraes

O EIXO PRODUÇAO DE TEXTOS NA PERSPECTVA DO ALFABETIZAR LETRANDO


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Terezinha Toledo Melquíades De Melo

O ENSINO BÁSICO NA VOZ DE SEUS ALUNOS: EM FOCO, A DIMENSÃO AFETIVA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Laurinda Ramalho De Almeida
Andrea Jamil Paiva Mollica
Claudia Maria Labinas Roncon Saud
Lilian Corrêia Pessôa

O ENSINO DE QUÍMICA PARA ALUNOS CEGOS: POSSIBILIDADES E DESAFIOS A PARTIR DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Amanda Silva Aragão

O ENSINO DO ATO DE LER E A SUA INFLUÊNCIA NA APROPRIAÇÃO DO COMO SE LÊ PULOS ALUNOS EM PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Joelma Reis Correia

O ENSINO RELIGIOSO EM UMA ESCOLA PÚBLICA: SENTIDOS E FINALIDADES OBSERVADOS NA PRÁTICA ESCOLAR


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Aline Pereira Lima

O ESPAÇO BRINCANTE DA CRIANÇA E SUAS INTERAÇÕES


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Raquel Firmino Magalhães Barbosa

O ESPAÇO DE PARTICIPAÇÃO DAS CRIANÇAS NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Eliana Maria Ferreira
Magda Sarat

O ESPAÇO FÍSICO NAS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL: A PRÁTICA PEDAGÓGICA PARA A CRIANÇA DE 0 A 3 ANOS


Área: 3.4 Práticas Pedagógicas: propostas de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem
Sub-área: Livro 3

Roseli Viola Rodrigues
Gilmar Duarte Ribeiro Bueno